Paris

Palácio e Jardins de Versalhes | França

Confira tudo sobre o Palácio e Jardins de Versalhes, na França, que estão entre os pontos turísticos mais visitados do país. O palácio é considerado o mais luxuoso do mundo, sendo um castelo enorme com capacidade para abrigar 6 mil pessoas. O Palácio de Versalhes foi construído para ser a residência de Luís 14 que ficou no reinado da França por 72 anos. Em volta do Palácio, foram construídos jardins maravilhosos que atraem mais turistas do que a tão famosa Torre Eiffel de Paris. As fotos tiradas lá acabam sendo as fotos mais bonitas da viagem de quem vai para Europa. É difícil conhecer um ponto turístico tão bonito e luxuoso, seja em qualquer lugar do mundo.

Palácio e os Jardins de Versalhes na França

O que fazer no Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes tem uma estrutura enorme e é preciso reservar uma tarde inteira para conhecer todo o lugar. Na época, foram precisos 30 mil trabalhadores para construir tudo e a França gastou boa parte do seu dinheiro nessa construção. Dentro do palácio, tem os chamados Grands Appartements que são salas luxuosas com quadros, esculturas, móveis, cortinas de veludo, tapetes enormes e uma decoração digna de uma realeza. O principal salão e um dos mais bonitos é o Salão de Apolo, o deus do sol. Outro lugar legal para fazer boas fotos é a Galeria dos Espelhos, que é um salão enorme onde aconteciam os bailes e tem mais de 15 espelhos espalhadas na parede para os dançarinos se olharem enquanto dançam.

Visitantes no Palácio de Versalhes na França

Tem até a Capela Real Branca, que foi onde Luís 16 se casou em 1770, no maior casamento de Paris, uma biblioteca cheia de almofadas para acomodar as pessoas e a Sala do Relógio, onde tinham aulas de músicas e violões. Outro lugar muito bonito no palácio para tirar fotos é o espaço Ópera, que é um teatro em formato de ovo e é iluminado por milhares de velas. Tem também dois palácios menores que ficam separados do principal, que foram construídos para que o rei tivesse uma liberdade maior e mais privacidade.

Interior do Palácio Versalhes na França

Os incríveis Jardins de Versalhes

A atração mais procurada do Palácio em Paris, são os incríveis Jardins de Versalhes. O Grand Canal é a área central dos jardins e tem 1,7km de comprimento e reflete o sol quando está se pondo. Em volta tem plantações de vários tipos de frutas, lagos, jardins e até fontes de água, com esculturas como a famosa escultura de Apolo em cima de um cavalo. Os Jardins de Versalhes são perfeitos para tirar ótimas fotos e para passar uma tarde observando esse lindo cenário. De final de semana, acontece também um show das águas da fonte principal que é muito bonito.

Jardins de Versalhes na França

Informações do Palácio e Jardins de Versalhes em Paris

Endereço: Place d’Armes, 78000 Versailles, França.
Horário do Palácio: Terça a domingo das 9h as 5:30.
Horário do Jardins: Todos os dias das 08h as 18h.
Valor da entrada: 18 Euros.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Paris mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Paris e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Paris e da França:

Dicas e tudo para alugar um carro na França economizando muito
Clima e tempo em Paris
O que fazer em Paris
Museu do Louvre em Paris
Torre Eiffel em Paris
Pontos turísticos em Paris

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *