França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


O que fazer na Torre Eiffel em Paris


A Torre Eiffel fica localizada em Paris, na França, e é um dos pontos turísticos mais famosos da Europa e do mundo inteiro. A Torre Eiffel foi construída em 1889 como símbolo da revolução industrial e hoje recebe por ano mais de 5 milhões de visitantes. Ela é revestida por uma iluminação dourada e quando anoitece ela é iluminada nos 5 primeiros minutos de cada hora, fazendo com que seus 324 metros iluminem toda a cidade e encantem os turistas que vão à Paris para ver esse incrível monumento. Por isso a primeira dica é não deixar de ver a torre iluminada nos primeiros cinco minutos de cada hora. 

Torre Eiffel França

O que fazer na Torre Eiffel

Torre Eiffel é conhecida como “a dama de ferro” e é a segunda atração mais visitada da França, ficando atrás apenas do Jardim de Versalhes. A Torre Eiffel de Paris foi construída por Gustave Eiffel e já foi reformada mais de 20 vezes desde sua construção. Mas afinal, o que fazer na Torre Eiffel? É possível subir até o segundo andar da torre para poder admirar de cima a vista da região que é muito bonita e vale muito a pena. Para subir nela, tem a opção de usar um elevador ou subir 700 degraus, e lá de cima é possível avistar pontos turísticos famosos como o Museu do Louvre, a Catedral de Notre Dame e o Arco do Triunfo. No primeiro andar tem o trajeto "A Epopéia da Torre Eiffel" e a sala de projeções Cineiffel, que mostram imagens históricas da torre e um pouco de sua história.

Torre Eiffel em Paris | França

Restaurante da Torre Eiffel

No segundo andar da Torre Eiffel, tem um restaurante chamado Le Jules Verne que é muito concorrido e possui pratos franceses muito bem feitos. Se pretende ir no restaurante, não esqueça de fazer uma reserva pelo telefone ou pelo site. E tem o escritório de Gustave Eiffel todo reformado nesse andar. No último andar, tem um bar que serve apenas champanhe, que é a cultura na França. Uma dica é ir ver a torre no final da tarde, pois a vista de lá na hora do por do sol é incrível e é possível entrar na torre até as 23h. Em datas especiais como o ano novo, é sempre na Torre Eiffel que acontecem os espetáculos, homenagens e queimas de fogos. Em volta da torre, o lugar é muito bonito e agradável para passear, tirar fotos, comer e comprar lembrancinhas da torre e de Paris. O endereço da Torre Eiffel é Champ de Mars, 5 Avenue Anatole France, 75007 Paris, França.

Restaurante da Torre Eiffel em Paris

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações de Paris mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Paris e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Paris e da França:

 
Top