Bruxelas

Atomium de Bruxelas | Bélgica

Conheça o Atomium de Bruxelas, na Bélgica, uma estrutura metálica que representa uma molécula de ferro ampliada em aproximadamente 165 milhões de vezes. Construída como símbolo de inovação e modernidade para a Exposição Universal de 1958, o Atomium, assim como a Torre Eiffel de Paris, deveria existir apenas por 6 meses, mas acabou ficando e hoje é um dos principais pontos turísticos da cidade de Bruxelas e da Bélgica. A estrutura metálica belga tem 102 metros de altura e pesa 2.500 toneladas.

Atomium de Bruxelas na Bélgica

Entrando no Atomium de Bruxelas

Além de apreciar sua impressionante imagem e paisagem, no Atomium de Bruxelas, é possível percorrer seu interior, passando pelos tubos e pelas bolas gigantescas que o formam. A esfera mais alta do Atomium oferece uma vista panorâmica bem legal da cidade, momento para ser registrado tanto em foto quanto na memória. É cobrado um ingresso para entrar na atração, que custa em média 11 euros.

Interior do Atomium de Bruxelas na Bélgica

Visite ao lado o Parque Brupark

Ao lado do Atomium, há o parque de atrações Brupark, que é formado por várias zonas temáticas, dentre elas, a Mini Europa de Bruxelas, Kinepolis, Océade e Village. A mais conhecido e famosa, é a Mini Europa, que é uma reconstrução em miniatura dos monumentos mais conhecidos do continente. Ideal para conhecer um pouco mais da história europeia, através de seus símbolos. Um passeio muito legal e que vai render várias fotos.

Atomium de Bruxelas iluminado de noite

Não perca o delicioso wafle do Atomium de Bruxelas

Não deixe de visitar este gigante monumento, mesmo estando um pouco fora do eixo central dos principais atrativos, pois, além de subir todas as esferas, conhecer o interior no monumento, ver a vista e a paisagem do ultimo pavimento, você ainda vai desfrutar de um waflle delicioso no último andar que é super famoso em Bruxelas e na Bélgica.

Atomium de Bruxelas visto de perto

Informações do Atomium de Bruxelas na Bélgica

Endereço:  Avenue de l’Atomium, 1020 Bruxelles, Bélgica
Horário: Todos os dias das 10h ás 18h
Preço: Em torno de 11 euros. Crianças até 6 anos não pagam.
Como chegar: Embarque na linha 6 do metrô, e desça na parada “Heysel”.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Bruxelas:

Dicas e tudo para alugar um carro em Bruxelas economizando muito
Clima e tempo em Bruxelas
O que fazer em Bruxelas
Onde ficar em Bruxelas: Melhores regiões
Parque do Cinquentenário de Bruxelas
Pontos turísticos em Bruxelas
Restaurantes legais em Bruxelas

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *