Roma

Basílica de São Pedro | Vaticano

A Basílica de São Pedro no Vaticano, na Itália, é o principal centro religioso da Igreja Católica em todo o mundo, por isso, é sempre muito requisitado. Ela foi construída no mesmo local que há anos atrás foi construída uma pequena basílica em homenagem ao primeiro Papa, o Papa Pedro. A Cidade do Vaticano fica na Europa, e faz fronteira com a Itália. É um dos lugares mais bonitos do mundo para se visitar e tem um significado muito especial para os católicos. Se você é católico, a Basílica de São Pedro é um lugar incrível para se conhecer e vale a pena colocar no seu roteiro de viagem para a Europa. É lá que acontecem os principais eventos e acontecimentos da igreja católica.

Basílica de São Pedro no Vaticano

Para entrar na Basílica de São Pedro no Vaticano, é preciso passar por um processo de segurança bem rigoroso. Tem revistas de bolsas e raio-x para todas as pessoas, para garantir a segurança do local. Logo que entrar na entrada principal da Basílica, é possível pegar um áudio guia em português para entender tudo sobre o lugar e o que estão falando. Na entrada da igreja tem o museu do tesouro do Vaticano, que tem relíquias e artefatos preciosos na história da Igreja Católica. A entrada para o museu custa 7 euros e não é possível tirar fotos lá dentro. Meta dos principais artigos da igreja católica estão lá e a outra metade está na Catedral de Notre Dame, em Paris. Uma dica importantíssima para quem está planejando viajar para a Europa é que o seguro viagem é obrigatório e você não pode entrar lá sem um. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, quais as obrigações, dicas e como contratar um bom seguro internacional por um ótimo preço.

Interior da Basílica de São Pedro no Vaticano

A Cúpula da Basílica de São Pedro é outra atração incrível do Vaticano. É a parte de cima da Basílica e é tão alta que pode ser vista de praticamente toda a cidade de Roma. É possível subir na Cúpula e ter uma das vistas mais incríveis do mundo, que é a vista de cima do Vaticano. Para ter acesso à Cúpula é preciso pagar uma taxa de 5 Euros se for subir todos os 551 degraus, ou 7 Euros para subir uma parte de elevador e o restante a pé. Vale a pena o passeio e as fotos lá de cima são as mais bonitas de todo o passeio e de toda a visita à Basílica. Uma dica importante é não ir com os joelhos e ombros de fora, pois a entrada será proibida. Não deixe de ver nossa matéria com dicas incríveis de como economizar na Europa. São formas de economizar muito na sua viagem para a Europa, em tudo o que for fazer. Vale a pena conferir.

Basílica de São Pedro no Vaticano vista de cima

Informações da Basílica de São Pedro

Endereço: Piazza San Pietro, 00120 Città del Vaticano, Cidade do Vaticano
Horários: Todos os dias das 7h ás 19h.
Metrô: Estação Ottaviano “San Pietro” da linha A (vermelha) do metrô.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *