França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Visitando a Catedral de Notre Dame


A Catedral de Notre Dame é uma das construções mais bonitas de Paris e de toda a França. A Catedral se destaca das outras por ter um estilo gótico e foi uma dedicação a Virgem Maria. A igreja representa todas as vitórias e grandes acontecimentos da França nos séculos XVII e XVIII, como a beatificação de Joana d’Arc e as coroações de Henrique VI de Inglaterra e de Napoleão. A catedral fica na charmosa Île de la Cité, considerada o marco zero de Paris, e ostenta vitrais originais do século. Por ser um dos principais pontos turísticos de Paris, a região da catedral tem muitas lojas de souvenirs em volta e vários restaurantes e cafés para tomar um lanche e descansar. Um lugar que vale a pena visitar.

Catedral de Notre Dame em Paris - França


A Catedral de Notre Dame é incrível e o ideal é reservar umas duas horas para conhecer bem o lugar e tirar ótimas fotos. A catedral mais famosa de Paris já foi palco de grandes acontecimentos históricos como St. Louis descalço, carregando a coroa de espinhos em 1239, a Coroação de Napoleão em 1804 e a Celebração da Libertação em 1944. Por ter sobrevivido a muitas mudanças na história, sua arquitetura acabou sendo um pouco influenciada, e sua essência gótica tem também alguns sinais da influência barroca de Paris. A catedral virou um dos pontos mais visitados de Paris, junto com a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo.

Catedral de Notre Dame em Paris


Uma curiosidade é que o formato da Catedral de Notre Dame foi feito em forma de uma cruz romana que é aponta para o ocidente. Sua arte consiste na interação entre as linhas verticais e horizontais: as colunas fazem referência ao céu, sendo a igreja construída para Deus, mas as faixas horizontais remetem a terra, sendo também essa uma obra para os homens. A parte de baixo é formada pelos portais de Santa Ana, do Julgamento e da Virgem, e cada um foi construído em uma época diferente. O acesso a catedral é gratuito e é pago apenas para subir nas torres.

Catedral de Notre Dame Vidro
Catedral de Notre Dame em Paris


Informações do Parque Guell em Barcelona

Endereço: 6, Parvis Notre-Dame - Place Jean-Paul II - 75004 Paris
Valor: Gratuito. Exposição dos tesouros: 2 Euros. Visita às torres: 5 Euros.
Como chegar de metrô: Linha 4: estação Cité ou Saint-Michel.
Linhas 1, 11: estação Hôtel de Ville.
Linha 10: estação Maubert-Mutualité ou Cluny – La Sorbonne.
Linhas 7, 11 e 14: estação Châtelet.


Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações de Paris mais baratos 


Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Paris e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Paris e da França:

 
Top