França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Compras na cidade de Rotterdam


Rotterdam é uma excelente cidade para ir às compras na Holanda, se você curte moda. As lojas do centro da cidade estão abertas todos os dias, assim como as lojas de departamento e os shopping centers. Muitas pessoas acham que por se tratar da Europa, não há onde comprar roupas boas e baratas, mas estão enganadas. Seja para comprar coisas em conta, ou roupas caras, Rotterdam, assim como Amsterdam e outros lugares da Europa, possui lojas de todos os tipos e gostos. 

Compras em Rotterdam | Holanda

Onde fazer compras  nas lojas de rua de Rotterdam?


Beurstraverse: Esta rua passa por baixo do Coolsingel e é conhecida como Koopgoot (calha comercial). Este é o lugar onde você vai encontrar as grandes redes lotadas de marcas famosas. 
Nieuwemarkt e Pannekoekstraat: Este bairro moderno é, às vezes, chamado de Soho de Rotterdam. Aqui você vai encontrar muitos boêmios, lojas em estilo retrô e lojas de design especiais.
Witte de Withstraat: É uma rua artística e multicultural, com muitas galerias, cafés acolhedores e, para os amantes de moda, lojas de vanguarda da moda.
De Meent: Uma área comercial que está evoluindo rapidamente para o jovem e moderno. Muitas lojas de conceito e de marca exclusiva para pessoas "antenadas" que gostam de descobrir as últimas tendências.
Oude Binnenweg e Nieuwe Binnenweg: O "antigo" Binnenweg se transforma no "novo" Binnenweg; ambas as seções estão cheias de grandes e incríveis joias, moda e lojas de calçados.
Van Oldebarneveltstraat e Kruiskade: Esta pequena área é frequentemente chamada de distrito da moda de Rotterdam. Estas são as lojas mais exclusivas lotadas das mais belas marcas.
Oude Noorden: Um pouco distante da cidade, este bairro habitado por pessoas mais velhas está sendo transformado em uma área de compras com muitos jovens designers e pessoas de negócios criativas. 
Compras em Rotterdam | Holanda

Compras nos Shoppings de Rotterdam

Além das lojas de rua, Rotterdam possui muitos Shopping Centers e lojas de departamento atraentes, assim como em Amsterdam. Se o clima não estiver bom ou se você tiver interesse em conhecer o interior dos edifícios holandeses, não tem problema, você poderá fazer suas compras em Rotterdam em diversos lugares.

Compras-em-Rotterdam-Holanda

Plaza Rotterdam: O Plaza Rotterdam pode ser encontrado no coração da cidade, junto ao teatro De Doelen e o Stadstheater. Inúmeras lojas e terraços garantem uma grande tarde de compras.
Venetië passage (Stokviswater 12): Esta excelente rua comercial coberta está cheia de moda, calçados e lojas de design de interiores. Ele está localizado pela água, próximo a Meent e à igreja Lauruskerk, e dá uma sensação de autenticidade veneziana. Ótima para compras.
De Bijenkorf (Coolsingel 105): Esta grande loja de departamento vende as principais marcas de moda, cosméticos, acessórios, casa e mídia. Ela está situada na Coolsingel.
Alexandrium (Korte Poolsterstraat): Alexandium tem mais de 140 lojas, desde as grandes redes até as pequenas boutiques exclusivas. Aqui você pode comprar de tudo, desde ternos sob medida até lembranças e joias caras.Bom lugar para fazer suas compras na Holanda.
Beursplein (Beurstraverse 186): No centro da cidade de Rotterdam, você vai encontrar várias lojas de departamento, ruas comerciais cobertas uma ao lado da outra. Há também a Beurstraverse (Koopgoot), onde existem algumas grandes lojas como opção para um dia chuvoso.
Zuidplein (Zuidplein 420): O maior Shopping Center da Holanda, com mais de 150 lojas e vários cafés e restaurantes, está localizado em Rotterdam Zuid. 
Compras-em-Rotterdam-Holanda

Fazer compras em Rotterdam é uma das principais atividades dos turistas que passam pela Holanda. A variedade de roupas e sapatos é de ficar louco. O estilo holandês é um pouco mais alternativo que o Brasileiro, o que faz as compras em Rotterdam se tornarem ainda mais interessantes. Há muito o que se comprar em Rotterdam.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações de Amsterdam mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Amsterdam e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 
 
Top