França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


A Racional escola Bauhaus


A Escola Bauhaus foi fundada em 1919, na Alemanha, e teve como objetivo unir a arte com a indústria. A finalidade deste centro de estudos era sugerir uma produção em série com qualidade de design e conceito inovador. O objetivo da Bauhaus era parecido com a fusão da arte com o artesanato em séculos anteriores. A palavra Bauhaus significa casa de construção, e era uma escola democrática onde todos colaboravam em busca de novas linguagens e criação, independente da hierarquia entre aluno e mestre.

Escola-Bauhaus-Alemanha


A Escola Bauhaus buscava aglutinar o conhecimento de diversas artes como a pintura, música, dança, teatro, arquitetura, escultura e literatura para a construção de cidades melhores e um futuro consciente da criação. A Bauhaus era livre e dela se originou os estilos abstratos modernistas. Você encontrará tudo isso no decorrer da escola. O Passeio proporciona muito aprendizado, e se você não se preparar, um pouco de dores no pé. É uma boa caminhada para conhecer a escola inteira.


Escola-Bauhaus-Alemanha

A Bauhaus foi fundada pelo arquiteto Walter Gropius como forma de oposição ao irracionalismo político alemão, defendendo o racionalismo de artistas e intelectuais da época. O racionalismo deveria estar presente em todos os meandros da vida. Bauhaus deixou referências no estilo de criação que até hoje influência a arte e o design, por isso é um passeio que chama muito atenção de artistas, publicitários e marqueteiros de todo o mundo. Tanto a história da Escola, quanto as obras que ali viviam, trazem um conhecimento muito forte para quem trabalha, ou gosta dessa área. 

Escola-Bauhaus-Alemanha

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.
 
Top