França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Murano, o Arquipélago do Vidro.


A Ilha de Murano localiza-se na Itália, e embora descrita como uma ilha da lagoa de Veneza, é de fato um arquipélago de sete ilhas menores, unidas por pontes entre si. Tem aproximadamente 5.500 habitantes e fica a somente 1 km de Veneza. Murano é um local famoso pelas obras em vidros e não há que passe por lá sem levar se quer uma lembrança em vidro. Tem vários barcos que levam para lá saindo de Veneza. 

Ilha Murano em Veneza | Itália

As atrações da ilha são a Igreja de Santa Maria e São Donato, conhecida pelos seus mosaicos bizantinos do século XII, e porque se diz que alberga os ossos de um dragão que matou São Donato. Uma incrível visita para conhecer um pouco mais sobre a história Italiana, e para quem gosta de conhecer um pouco sobre as religiões. Comidas típicas Italianas também são encontradas na “ilha”, já que o passeio é um pouco longo, nada como uma parada para deliciar a culinária italiana.


Ilha Murano em Veneza | Itália

As atrações da Ilha Murano relacionadas com o cristal incluem muitas obras neste material, algumas delas da época medieval, em espaços abertos ao público. Há um Museu do Cristal (Museo Vetrario) que se encontra no Palácio Giustinian. Nele além de você conhecer e se maravilhar pelas obras feitas com e em vidros, você pode levar um pouco dessa cultura para a casa, comprando acessórios e itens personalizados em vidro.
Murano-Itália-Italy-Veneza-Vidro

Não existe horário ou preço para visitar o arquipélago Murano. O Arquipélago pode ser visitado por todos que passam pela Itália. Você só terá gasto com as comidas e com as lembrancinhas. Além dos pertences de vidro, a ilha proporciona muitas atividades relacionadas com o vidro, como pintura, retrato, e uma variedade de coisas pra se passar a tarde toda na "ilha". Quem ficar um bom tempo na Itália, é super recomendável passa uma tarde neste agradável "pedaço de terra", quem não quer perder muito tempo na viagem, uma macarronada e umas comprinhas não leva mais que 3 horas.

Murano-Itália-Italy-Veneza-Vidro

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa


Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 


Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações e passeios da Itália mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Roma e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.
 
Top