França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


O Histórico e importante Portão de Brandemburgo


O Portão de Brandemburgo fica em Berlim, na Alemanha, e é um dos lugares turísticos mais procurados pelos visitantes. É um dos monumentos mais importantes da Alemanha e mais simbólicos da história do século XX. Além de ser uma obra prima da arquitetura alemã, ele é símbolo da separação das duas Alemanhas, e após a queda do Muro de Berlim, assumiu a posição de marco oficial da reunificação alemã.

Portão de Brandemburgo em Berlim

A história do Portão de Brandemburgo em Berlim

Passar pela avenida e pelos arredores do Portão é um retorno no tempo. Com o fim da 2ª Guerra Mundial, o Portão já era um símbolo reconhecido em toda a cidade e um marco de Berlim. Afinal, era ali a divisão entre as duas Alemanhas. Em 1956, o governo de Berlim Oriental decidiu restaurar o pórtico e a estátua, a Quadriga. No entanto, o molde da estátua pertencia ao governo de Berlim Ocidental, que doou uma nova versão da estátua, sem a cruz de ferro. 


Portão-de-Brandemburgo-Berlim-Alemanha

Quando a fronteira entre Berlim Oriental e Ocidental foi fechada em 1961, o Portão de Brandemburgo foi o primeiro ponto a ser trancado. Daí por diante, tornou-se parte do Muro de Berlim. Quando o Muro caiu e a Alemanha foi reunificada, a praça em frente ao portão foi o cenário de comemorações, o que, infelizmente, resultou em danos à Quadriga. Foram feitos reparos à estátua, e em 1992 ela foi colocada novamente em seu lugar, com a Cruz de Ferro de volta no bastão da Vitória. 

Portão-de-Brandemburgo-Berlim-Alemanha

O que ver e conhecer no Portão de Brandemburgo

O passeio para conhecer o lugar é rápido, e em uma hora você consegue passar pelo portão de Brandemburgo, fotografar, e comer algo nos quiosques que ficam em volta. É um passeio rápido e muito histórico, vale a pena passar por lá entre um passeio e outro. Há muitas pessoas que aproveitam para descansar quando vão ao Portão de Brandemburgo, pois lá é um ponto turístico muito calmo e tranquilo, apesar da enorme quantidade de pessoas. E se estiver por Berlim, não deixe de visitar o Berliner Fernsehturm de Berlim, que é a maior torre da Alemanha e tem uma vista incrível lá de cima.

Portão de Brandemburgo em Berlim

Informações do Portão de Brandemburgo em Berlim

Endereço: Pariser Platz, 10117 Berlin, Alemanha
Horário: 24h
Preço: Gratuito

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Berlim


Ingressos das atrações de Berlim mais baratos


Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Berlim e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

 
Top