França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


A Praia da Rocha


A praia da Rocha é uma praia no concelho de Portimão, no Algarve, em Portugal. Para você que gosta de andar e/ou caminha, esta praia tem uma grande extensão de areal, numa área total de cerca de 146 000 m², ao longo de 1,5 km de costa. Junto à praia ergue-se a Fortaleza de Santa Catarina, construída no século XVII para assegurar a defesa da barra do rio Arade. Muito conhecida na história portuguesa.
Praia-da-rocha-Portugal-Portimao

A praia da Rocha deve o seu nome às rochas que se encontram entre o areal e o mar. É uma das mais famosas do Algarve, senão mesmo de todo o país. Todos os anos, durante o Verão, a praia enche-se de turistas vindos de todo o mundo e, apesar da sua grande extensão, é raro não ficar apinhada de gente. Nos últimos anos, tem recebido o Mundialito de Futebol de Praia, que se joga num estádio construído para o efeito e que tem capacidade para 3000 pessoas.
Praia-da-rocha-Portugal-Portimao
Junto à praia, existe inúmeros restaurantes e bares que atrai grande número de turistas, tanto durante o dia como de noite. Á noite, a praia fica um pouco mais cheia. As pessoas se reúnem nos barzinhos próximo a areia da praia, e curtem a noite como se estivessem em um luau. O preço dos drinks não é nada muito absurdo, ainda mais para nós que estamos acostumado a pagar R$5 em uma latinha de cerveja.
Praia-da-rocha-Portugal-Portimao
Por fim, a praia da Rocha pode ser um passeio tanto matinal, quanto noturno. Para as pessoas com crianças, aconselhamos aproveitar o delicioso mar e o sol da manhã. Para quem quer um pouco de farra, nada como aparecer na praia da Rocha de noite, você não saberá em qual barzinho ficar. Para os que tem energia de sobra, nada como aproveitar a praia de manhã, e retornar a noite para muita curtição.
Praia-da-rocha-Portugal-Portimao

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações de Portugal mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Lisboa, Porto, Portugal e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 
 
Top