França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


A famosa Casa da Música em Porto


A Casa da Música é a principal sala de concertos do Porto, em Portugal. Foi projetada pelo arquiteto holandês Rem Koolhaas, como parte do evento Porto Capital Europeia da Cultura em 2001. A construção só ficou concluída em 2005, transformando-se imediatamente em um ícone da cidade. Quem passa por Portugal, com certeza conhece a famosa casa da Música, seja para assistir um espetáculo, ou para simplesmente apreciar a beleza que transmite esse monumento.

Casa da Música em Porto | Portugal

A Casa da Música possui dois auditórios principais, embora outras áreas do edifício possam ser adaptadas para concertos ou espetáculos. O auditório grande tem uma capacidade inicial de 1 238 lugares, mas pode variar de acordo com a ocasião. O auditório pequeno é flexível, não sendo publicitado um número fixo de lugares, embora possa ser definida uma média de 300 lugares sentados e 650 lugares de pé, dependendo do tamanho e da localização do palco, da disposição das cadeiras, da presença e do tamanho do equipamento de som e de gravação, etc..

Casa da Música em Porto | Portugal

No topo do da Casa da Música, existe um terceiro espaço para espetáculos, projetado para 250 lugares e um restaurante Casa da Música. No Restaurante pode apreciar uma cozinha com assinatura de autor, inspirada no mundo, confeccionada com ingredientes de qualidade e a preços convidativos. Antes ou depois de um concerto, ao almoço ou jantar, o Restaurante tem para si uma variedade de propostas que passam pelo menu do dia (ao almoço a partir de € 12,00 e ao jantar a partir de € 19,50), menu à la carte ou menu jantar+concerto, onde a contemporaneidade e o requinte acompanham as muitas propostas musicais da Casa da Música. 

Casa da Música em Porto

Com uma capacidade máxima de 220 pessoas sentadas ou 400 em pé, a flexibilidade e singularidade do Restaurante Casa da Música permitem a realização de eventos corporativos ou particulares, para grandes ou pequenos grupos. O chef Artur Gomes, inovando na sua cozinha de autor, apresenta um conjunto de menus que permite uma grande variedade de escolhas e preços. Uma dica para aproveitar ainda mais a sua viagem é alugar um carro. A viagem por Portugal fica muito melhor se você estiver com um carro e puder se locomover e fazer o que quiser na hora que quiser. Veja como alugar um carro barato em Portugal

Casa da Música em Porto - Restaurante

Informações da Casa da Música em Porto:

Endereço: Avenida Boavista, 604/610, 4149-071 Porto, Portugal
Horário: Todos os dias das 10h ás 19h
Preço: De 5 a 10 euros.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações de Portugal mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Lisboa, Porto, Portugal e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 
 
Top