França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 



Visitando o histórico Hipódromo de Istambul


O Hipódromo é um dos principais pontos turísticos de Istambul, na Turquia, e foi construído no século IV, por Constantino. O objetivo do Hipódromo era ser um centro de diversão e entretenimento para os moradores de Istambul e com seus mais de 100 metros quadrados, podia receber mais de 80 mil pessoas. As corridas de cavalo eram o principal evento do lugar e eram corridas de carros puxados por dois ou quatro cavalos. As corridas começaram a representar uma competição política e com o tempo o Hipódromo foi lugar de muitas brigas e guerras, e acabou tendo boa parte da sua estrutura destruída. Com a construção da Mesquita Azul de Istambul, o Hipódromo perdeu o posto de principal ponto turístico de Istambul e da Turquia.


Hipódromo em Istambul

O que ver e fazer no Hipódromo em Istambul

O Hipódromo de Istambul hoje tem algumas atrações que sobreviveram com o tempo. Uma delas é o Obelisco Egípcio, que ficava em Luxor e foi trazido para Istambul como troféu da vitória na guerra Mesopotâmia. É um dos monumentos mais antigos de Istambul e tem algumas escritas antigas esculpidas ao seu redor. Outra atração do Hipódromo é a Coluna Serpentina, que é uma coluna espiral de 8 metros formada por 3 serpentes entrelaçadas. A coluna serpentina foi criada pelos Gregos como comemoração da vitória sobre os Persas, e o Constantino trouxe ela para Istambul tempo depois.

Hipódromo em Istambul

Logo na entrada do Hipódromo, tem a  Fonte Alemã, que é uma fonte com uma cúpula e foi um presente do Imperador Guilherme II para o Sultão Abdulhamid II. A Fonte Alemã segue a arquitetura bizantina e tem muitos detalhes para serem observados. Por último, no final do Hipódromo de Istambul tem o Obelisco Murado, que foi feito todo de pedra. O Hipódromo é um dos lugares mais ricos em história de Istambul e vale muito a pena conhecer. Se for viajar para a Turquia, não deixe de visitar a Mesquita Azul, que é um dos monumentos e construções mais bonitas de todo o mundo. 

Hipódromo em Istambul

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações de Istambul mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Istambul e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 

Veja outras matérias legais da Turquia e Istambul:

 
Top