França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 



A incrível Mesquita Azul e sua história em Istambul


A Mesquita Azul é a maior mesquita de Istambul e um dos principais pontos turísticos da Turquia e da Europa. A Mesquita tem um significado religioso muito importante e atrai a visita de milhares de muçulmanos e visitantes do mundo todo. Ela foi construída em uma região muito bonita, na margem do mar de Mármara e com uma colina logo em frente. Por ter sido construída no ano de 1616, é uma das construções mais antigas e maiores de Istambul. Quem a construiu foi o Sutão Ahmed, que deu seu nome para a mesquita, mas anos depois mudaram o nome para Mesquita Azul, por conta dos azulejos azuis que decoram todo o lugar. Quem estiver pela Europa e for passar pela Turquia, deve parar para conhecer esse lugar tão bonito e cheio de história.


Mesquita Azul em Istambul Turquia

O que fazer e ver na Mesquita Azul

Na verdade, a Mesquita Azul de Istambul é um complexo enorme com diversas áreas. No seu interior, tem até túmulos, um mercado para comprar artesanatos, um hospital, cozinhas beneficentes para os necessitados, salões e muitas outras coisas. Uma das principais atrações é sem dúvida o túmulo do Sultão Ahmed I. Existe um pátio central com cinco áreas ao seu redor, sendo que o portão principal fica em frente ao Hipódromo. A área central, tem 26 colunas e 30 cúpulas, com vitrais e azulejos na parede que formam um lindo cenário. São muitos detalhes para observar e registrar, então é bom dedicar um bom tempo para conhecer o lugar.

Mesquita Azul em Istambul Turquia

As paredes internas da Mesquita foram decoradas com azulejos azuis depois da sua restauração e tem pinturas e escritas dedicadas ao Corão. O chão é quase todo coberto por lindos tapetes que foram doados por peregrinos que passaram por lá. O que espanta todo mundo é a altura da Mesquita, que é de mais de 40 metros e bem imponente. Uma dica é ir bem cedo para não pegar o lugar cheio de turistas e conseguir aproveitar melhor cada canto de lá.

Mesquita Azul em Istambul

Vestuário para poder visitar a Mesquita Azul

Como em algumas igrejas e catedrais da Europa, na Mesquita Azul os turcos também são rigorosos com as roupas dos visitantes. Use roupas adequadas e as mulheres precisam cobrir os cabelos e os ombros. Nada de shorts curtos ou saias. Na entrada, é obrigatório retirar o sapato e lembre sempre de fazer muito silêncio lá dentro e não usar o flash para tirar fotos. Eles são bem rigorosos com seus costumes e religião, e dentro da Mesquita Azul não é diferente. 

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa


Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 


Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações de Istambul mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Istambul e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 

Veja outras matérias legais da Turquia e Istambul:

 
Top