França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 



Old Town Square em Praga


A Praça da Cidade Velha, conhecida como Old Town Square, é um dos lugares mais agradáveis de Praga, na República Checa. A cidade velha fica logo depois da Ponte Charles de Praga, que é um dos lugares mais bonitos da cidade e é a parte histórica que guarda toda a cultura de lá. A praça é o ponto central da Cidade Velha e foi lá que aconteceram os principais acontecimentos da história de Praga. A praça é um lugar bem aberto e tem vários restaurantes e lugares gostosos para passear e passar uma tarde por lá, admirando a arquitetura dos prédios e construções. 


Praça da Cidade Velha em Praga

Prédios históricos da Praça da Cidade Velha

Os prédios da praça de Praga são de vários estilos arquitetônicos, que vão do gótico ao barroco italiano. Durante o verão, a praça fica lotada de turistas e tchecos, que aproveitam os dias quentes de sol para tomar a deliciosa cerveja tcheca nos cafés da região. Um dos maiores prédios da Praça da Cidade Velha é a torre do Relógio Astronômico, que de hora em hora tem um show bem legal para as pessoas que estão na praça. São várias imagens dos doze apóstolos que saem de dentro do relógio. Para quem quiser ver a praça lá de cima, pode subir no topo da torre do relógio e ter uma vista incrível do lugar.  

Praça da Cidade Velha em Praga


Rua Karlova


No caminho entre a Ponte Carlos e a Cidade Velha tem uma rua chamada Karlova, que é bem charmosa e reúne várias atrações como teatros, lojas e cafés. A rua Karlova é também um bom lugar para quem gosta de arte, pois tem várias galerias de artistas famosos de Praga. Uma rua bem charmosa que tem o clima bem Europeu, e seus prédios baixos e com arquiteturas diferentes formam uma paisagem única. 

Praça da Cidade Velha em Praga

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa


Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 


Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Praga mais baratos


Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Praga e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.


Veja outras matérias legais de Praga:

 
Top