Berlim

Prédio Reichstag em Berlim | Alemanha

Veja tudo sobre o Prédio Reichstag em Berlim, na Alemanha, que é um dos principais pontos turísticos da cidade e onde funciona o parlamento alemão. O tamanho do Reichstag é o que mais chama a atenção dos visitantes, sendo uma das maiores estruturas da Europa. O prédio passou por um incêndio na Segunda Guerra Mundial e foi totalmente restaurado. O Prédio Reichstag tem um valor histórico muito importante para os alemães pois foi lá que aconteceram importantes fatos históricos de Berlim, como por exemplo foi em uma de suas janelas que foi proclamada a República da Alemanha. É um lugar muito bonito para se visitar e tem um valor histórico e cultural muito grande para o país e toda a Europa.
Cúpula de vidro do Prédio Reichstag em Berlim

Cúpula de vidro do Prédio Reichstag em Berlim

O prédio do parlamento também foi muito visitado pois ficava ao lado do famoso Muro de Berlim, que hoje foi demolido e não existe mais. Em 1999, o Reichstag passou por mais uma restauração e foi criada uma cúpula de vidro com mais de 23 metros de altura em sima da sala do plenário. Hoje a cúpula é o lugar mais visitado pois possui uma arquitetura bem moderna e em formato de um grande espiral, que leva até o topo, onde tem um terraço com uma vista linda de Berlim e é possível ver o Portão de Brandenburgo, o principal ponto turístico de Berlim. Em frente o Reichstag tem um gramado enorme que as pessoas usam para relaxar, passar a tarde, curtir o sol de Berlim e até praticar esportes.

Prédio Reichstag em Berlim na Alemanha

Visita e agendamento para conhecer o Reichstag

A visita ao Prédio Reichstag é gratuita, mas para subir na cúpula e no terraço, é preciso agendar com pelo menos três dias de antecedência no site do Bundestag. Quem não conseguir agendar antes, tem um lugar lá que é uma loja de lembrancinhas que pode ter algumas vagas de última hora. Esse lugar para fazer o agendamento na hora, fica aberto todos os dias e costuma ficar lotado, então tente agendar antes. Para subir na cúpula, os horários são das 8 horas até a meia noite. A vista da cidade de Berlim é tão bonita de dia quanto de noite, então escolha o horário que for melhor para você e não deixe de visitar esse incrível prédio.

Prédio Reichstag em Berlim | Interior

Informações do Prédio Reichstag em Berlim

Endereço: Platz der Republik 1 – Tiergarten, 11011 Berlim
Valor: Gratuito

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *