Caserta

Reggia Palácio de Caserta | Itália

Conheça a Reggia de Caserta na Itália, que é um palácio de estilo barroco situado na região da Campania muito próximo de Nápoles e também de Roma. Construído na cidade de Caserta o projeto era justamente afastar a capital real de Nápoles pois essa, como é situada à beira mar, estava muito exposta à ataques inimigos. Além disso o projeto também era de construir um palácio a altura senão maior que o palácio de Versalhes na França.

Reggia Palácio de Caserta na Itália

Sobre a Reggia de Caserta na Itália

Chegar até a Reggia ou Palácio de Caserta, de Roma, é muito fácil, já que a toda hora partem trens de alta-velocidade para Caserta. A viagem dura mais ou menos uma hora. De Caserta para Nápoles e vice-versa partem trens a cada meia hora, um pouco mais lentos e sujos. Ao sair da estação de trem de Caserta você já dá de cara com a Reggia, uma caminhada de no máximo 7 minutos te leva até lá.

Jardim de Reggia Palácio de Caserta na Itália

Na Reggia/Palácio de Caserta tem três tipos de tickets, um só para o jardim, outro só para o palácio e outro que incluí ambos. No total você precisará de mais ou menos 3 horas dedicadas a esse passeio. Na primavera e no verão, o sol começa a ficar muito forte por volta do meio-dia, nesses períodos aconselhamos a conhecer o jardim primeiro e depois visitar o palácio.

Vista de Reggia Palácio de Caserta na Itália

No jardim da Reggia Palácio de Caserta há várias fontes ao longo do caminho que levam até a fonte final. Dá para notar que os habitantes usam o lugar para fazer passeios e esportes, de forma que o palácio não seja voltado somente ao turismo, mas também à atividades culturais e físicas. O passeio pelo jardim possui 3 km só de ida, mas ao longo de todo o caminho as árvores fazem sombra então você não precisa caminhar sob o forte sol. Além disso existem bancos debaixo das árvores caso você queria lanchar, ler ou mesmo apreciar a paisagem.

Reggia Palácio de Caserta na Itália de noite

Uma boa ideia é alugar uma bicicleta para fazer esse passeio. Há um lugar onde se aluga bicicletas que fica justamente na entrada do jardim (ao lado esquerdo do portão de entrada). De bicicleta sem dúvida é mais fácil e mais rápido. Outra opção é fazer em carroças puxadas por cavalos. No final do passeio pelo jardins parada obrigatória no bar da Reggia para tomar um expresso, para dar energia para conhecer dentro do Palácio.

Interior de Reggia de Caserta na Itália

Uma dica é que para conhecer bem a Itália e fazer uma viagem completa, é essencial alugar um carro. A Itália é cheia de cidades incríveis e com um carro você pode fazer a tão famosa viagem pela Toscana, conhecer as vinícolas, ir para várias cidadezinhas encantadores, ir até Milão que está lá em cima, explorar Florença, Pisa, Lucca, descer para a Costa Amalftina e fazer centenas de roteiros que só são possíveis com o carro. O aluguel de carro na Itália é bem mais barato que em outros lugares da Europa e vale muito a pena. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Itália, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

Informações da Reggia/Palácio de Caserta – Itália

Endereço: Via Douhet, 2/a, 81100 Caserta, Itália
Horário: De quarta á segunda das 8h30 ás 18h45
Preço: Em média 12 euros.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *