Grécia

Ilha de Santorini | Grécia

Confira todas as informações sobre a Ilha de Santorini, na Grécia, uma das mais bonitas e românticas ilhas do país e da Europa. Santorini fica localizada na costa grega e está sempre presente nas listas dos melhores destinos para lua de mel. Santorini é uma ilha vulcânica em forma de lua crescente, que tem um mar azul e limpo e casas brancas construídas no penhasco. Nessa matéria conheça um pouco mais sobre essa fantástica ilha.

Ilha de Santorini na Grécia

Geografia de Santorini

Santorini é uma ilha da Grécia, que, na verdade, tem como nome oficial Tira. Essa é a maior ilha de um pequeno arquipélago circular, que é denominado Santorini. Além disso, essas ilhas, que tem como centro Santorini (Tira), também compõem o conjunto mais ao sul do arquipélago de Cíclades, no Mar Egeu. Essa região formada pela caldeira (que tem 400 metros de profundidade) e de encostas ingrimes é o resultado de uma enorme erupção vulcânica que ocorreu no local. Vale ressaltar que essa ainda é uma área de grande atividade sísmica, apesar da boca do vulcão estar preenchida pela água do mar. Santorini tem uma área de 73 km² e a sua capital é Fira. Durante o verão na ilha, as temperaturas chegam facilmente perto dos 30° C, mas, no inverno, elas podem ficar em torno de 10° C. O seu território é dividido basicamente em duas partes: do lado oeste está a caldeira  e as grandes encostas, e do lado leste estão as praias e as cidades no nível do mar.

Geografia de Santorini

História de Santorini

A formação geográfica que Santorini possui hoje é resultado de uma das erupções vulcânicas mais violentas da história. Ela ocorreu 3500 anos atrás e pôde ser sentida em várias partes do mundo. Antes disso, a ilha era lar da civilização micênica, que viveu na Idade do Bronze no Egeu. Ela dominou o local de 3000 AC até aproximadamente 1580 AC, por isso é possível encontrar ruínas e até mesmo encanamentos dessa época pelo local. Nesse mesmo período, Akrotiri, na parte sul, foi um dos principais portos da região, dessa forma, Santorini acabou tendo influencias de vários povos. Após a erupção, o pequeno arquipélago ficou desocupado por bastante tempo, e os Dórios só se estabeleceram por lá no século 9 AC. Depois, o local foi dominado pelos romanos durante a época do império, e, quando esse se dividiu, o território passou para os bizantinos. Já em 1579, Santorini passou para os otomanos, que só saíram de lá em 1821. 9 anos depois, após a guerra de independência da Grécia, a ilha se juntou ao país. No ano de 1956 ocorreu um grande terremoto que destruiu grande parte das cidades locais, mas Santorini se recuperou e hoje é um dos principais destinos turísticos do mundo.

História de Santorini

Atrações turísticas de Santorini

Santorini é um lugar recheado de atrações turísticas para você conhecer. No lado oeste estão as charmosas e famosas cidades de Oia e Fira, que tem uma arquitetura incrível e ainda possuem as mais belas vistas para o pôr-do-sol. Já para o sul e o leste da ilha existem belas praias como Kamari, Red Beach e Perissa. Você também pode fazer um passeio pela caldeira ou então conhecer as ruínas em Akrotiri e Antiga Thira. Mas um dos maiores destaques de Santorini é a sua culinária (o que inclui os famosos vinhos da ilha), que é uma das melhores de toda a Grécia.

Atrações turísticas de Santorini

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Santorini e da Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
O que fazer em Santorini
O que fazer a noite em Santorini
Praias na Ilha de Santorini
Hotéis bons e baratos em Santorini
Restaurantes legais em Santorini

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *