França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 



As sagradas Igrejas Papais Italianas


As quatro basílicas papais ou igrejas papais são as principais basílicas da Igreja Católica na Itália. Três das igrejas papais ficam em Roma e uma no Vaticano. São igrejas com um valor inestimável para a igreja católica e todas possuem uma porta santa e um altar papal, que só podem ser abertas e feitas cerimônias pelo Papa ou por um encarregado seu. Todas elas possuem a chamada indulgência plenária, que diz que quando você entra nela os seus pecados são zerados pela energia e pela a fé. Todas elas são incríveis e vale a pena a visita. São elas a São Pedro que fica no Vaticano e a São João de Latrão, São Paulo Fora dos Muros e Santa Maria Maior que ficam em Roma.

quatro Basílicas Papais em Roma

Basílica de São Pedro no Vaticano

Basílica de São Pedro fica localizada no Vaticano e é o principal centro religioso da Igreja Católica em todo o mundo. Ela foi construída no mesmo local que há anos atrás foi construída uma pequena basílica em homenagem ao primeiro Papa, o Papa Pedro. A Cidade do Vaticano fica na Europa, e faz fronteira com Roma, da onde é possível ir a pé, pois é muito perto. É um dos lugares mais bonitos do mundo para se visitar e tem um significado muito especial para os católicos. Se você é católico, a Basílica de São Pedro é um lugar incrível para se conhecer e vale a pena colocar no seu roteiro de viagem para a Europa. É lá que acontecem os principais eventos e acontecimentos da igreja católica.  

Igreja Papal Vaticano São Pedro

Basilica di Santa Maria Maggiore

A Basilica di Santa Maria Maggiore, conhecida pelo brasileiros como Basílica de Santa Maria Maior, é um dos principais pontos religiosos de Roma, na Itália. A igreja faz parte das quatro igrejas papais de Roma e é um lugar muito importante para a história da Igreja Católica. A Basilica di Santa Maria Maggiore foi construída em cima de uma igreja que já existia e conservou em sua reforma a estrutura inicial, tendo um valor histórico muito grande.

Basilica di Santa Maria Maggiore Roma

Basilica di San Giovanni in Laterano

A Basilica di San Giovanni in Laterano, conhecida como Basílica de São João de Latrão, é um dos principais pontos religiosos de Roma, na Itália. Um lugar muito importante para a igreja católica e é a catedral do bispo de Roma. Ela é chamada por muitos de Arquibasílica do Santíssimo Salvador e é a principal igreja católica da Europa e de todo o mundo. A Basílica de São João de Latrão é considerada mais importante do que até a Basílica de São Pedro que fica no Vaticano e é um dos maiores símbolos da igreja. As duas são consideradas uma das quatro igrejas papais de Roma.

 Basilica di San Giovanni in Laterano

Basílica de São Paulo Extramuros

A Basílica de São Paulo Extramuros, mais conhecida como Basilica di San Paolo Fuori Le Mura, também fica localizada em Roma. A basílica é um dos principais pontos turísticos de Roma e tem uma grande importância religiosa para a igreja católica e é a segunda maior igreja católica de Roma. O nome Basílica de São Paulo Extramuros é pelo fato de ficar fora do Muros Aurelianos. A Basílica é considerada uma das quatro igrejas papais de Roma. Outra curiosidade da Basílica que a torna um dos lugares religiosos mais procurados da Itália é que ela foi construída bem em cima do túmulo de São Paulo, onde hoje é o famoso altar papal.

Igreja Papal Basilica di San Paolo Fuori Le Mura

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa


Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 


Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações de Roma e da Itália mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Roma e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.
 
Top