França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 






Os famosos Cadeados do Amor na Europa

Na Europa, é de costume usar as pontas para fazer juras de amor eterno, prendendo um cadeado com os nomes dos apaixonados. O casal grava os nomes no cadeado, prende-o em algum lugar da ponte e arremessa a chave no rio, onde não mais poderá ser encontrada. Diz a lenda que enquanto a chave por lá estiver perdida, o amor sobreviverá. As grades das pontes ficam ornadas por cadeados de diversos formato e cores, transformando o local em bonito e colorido ponto turístico. Essa mania se espalhou pela Europa, e vários locais em diversos países viraram pontos destas juras de amor.
cadeados-do-amor-europa

Você encontrará essas pontes com cadeados em Paris, considerado um dos destinhos mais românticos do mundo, é claro que não poderia ficar de fora. Os principais pontos são a Pont des Arts e Pont de l’Archeveche, repletas de cadeados. Mas eles podem ser encontrados também em outros pontos da cidade. Em Roma você também encontrará os cadeados, na ponte Milvio. O livro “Perdona si te llamo amor” do autor italiano Frederico Moccia – que depois virou filme – tem uma cena em que dois amantes adolescentes escrevem seus nomes em um cadeado e jogam a chave no rio Tibre. Não só na França e na Itália, mas em diversos países você encontrará as grades de certas pontes, cheias de cadeados.


cadeados-do-amor-europa
Uma dica importantíssima para quem está planejando viajar para a Europa é que o seguro viagem é obrigatório e você não pode entrar lá sem um. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, quais as obrigações, dicas e como contratar um bom seguro internacional por um ótimo preço.
 
Top