França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 



A cultural casa de Mozart


A Casa de Mozart fica localizada em Viena, na Áustria, e é uma casa pouco chamativa, porém a mais visitada da cidade. O pai de Mozart, Leopoldo, vice-diretor da orquestra a serviço do bispo, morava no terceiro andar com sua esposa Anna Maria Wallburga. Ali nasceram seus sete filhos, dos quais apenas dois superaram a infância. Maria Anna Wallburga e Wolfgang Amadeus Mozart. Mozart viveu nesta casa até os 17 anos de idade e por isso a casa de Mozart virou um ponto turístico e cultural da Áustria.


Casa-de-Mozart-Viena-Áustria


A casa natal de Mozart em Viena é hoje em dia local de peregrinação para os amantes da música do genial compositor e cerca de cinco mil pessoas passam pela casa diariamente. O ponto culminante é o apartamento do terceiro andar, onde estão expostos o mobiliário e a cozinha da família, assim como instrumentos originais, cartas e quadros. A visita é mais ou menos rápida, pois a casa não é muito grande. Amantes da música sonham e conhecer a tão famosa casa de Mozart.


Casa-de-Mozart-Viena-Áustria

Para chegar a Casa de Mozart, basta descer na estação U3 ou U1 até Stephanplatz, e dar a volta por trás da Catedral de Santo Estevão de Viena.


Casa-de-Mozart-Viena-Áustria

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações de Viena mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Viena e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Viena:


 
Top