Bruxelas

Grand Place em Bruxelas | Bélgica

Veja tudo sobre a Grand Place em Bruxelas, na Bélgica, um dos locais mais incríveis de Bruxelas, principalmente com seus jardins de flores. As principais cidades da Bélgica possuem um Grand Place, e o de Bruxelas é um dos mais bonitos da Europa. O lugar é formado por grandes prédios históricos da cidade, que guardam a arquitetura da Bélgica, e um grande espaço no meio que forma uma grande praça. No Grand Place de Bruxelas o ponto principal é o Hotel de Ville, que é a antiga prefeitura da cidade e possui uma torre enorme que pode ser vista de qualquer lugar da praça. A arquitetura dos prédios junto com a grandeza do lugar, fazer o Grand Place ser um dos lugares mais bonitos de Bruxelas e de toda a Europa.

Grand Place em Bruxelas

Prédio Casa do Rei e outras atrações

Outro lugar legal de se conhecer no Grand Place é o prédio Casa do Rei, que dentro tem o Museu de Bruxelas, que conta toda a história da cidade com diversas obras, esculturas e objetos históricos. A Grand Place é um dos lugares que mais atrai os turistas e está sempre bem movimentado. O lugar é cercado por restaurantes e cafés que são uma ótima opção para descansar e aproveitar a vista linda do lugar. Reserve um final de tarde para ir lá passear e jantar em um dos restaurantes.

Construções na Grand Place em Bruxelas

Mercado de flores e o incrível jardim de flores

No Grand Place existem várias lojas de flores, que formam o maior mercado de flores da Bélgica e que já são uma marca registrada do lugar. É lá que acontecem os principais eventos da cidade e o mais conhecido de todos é o jardim de flores, que durante todo mês de agosto dos anos pares, as lojas de flores cobrem todo o chão da grande praça formando um enorme e lindo jardim de flores com mais de 700 mil plantas. O evento atrai turistas e moradores de toda a Europa e chega até a ser difícil conseguir uma boa foto do lugar. Outro lugar espetacular para se conhecer em Bruxelas é o Parque do Cinquentenário em Bruxelas, que é um lugar surpreendente.
Jardim Flores na Grand Place em Bruxelas

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Bruxelas:

Dicas e tudo para alugar um carro em Bruxelas economizando muito
Clima e tempo em Bruxelas
O que fazer em Bruxelas
Onde ficar em Bruxelas: Melhores regiões
Parque do Cinquentenário de Bruxelas
Pontos turísticos em Bruxelas
Restaurantes legais em Bruxelas

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *