França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 






Faça suas malas para o Inverno na Europa

O que levar nas malas e o que roupa levar para a Europa? Se você está de viagem marcada para Europa no clima do Inverno, prepare-se para arrumar cuidadosamente sua mala (aconselho levar uma, e voltar com várias). Uma mala de inverno é mais pesada e cheia, porque as roupas e sapatos são obviamente maiores e mais pesados, por isso, é preciso saber escolher bem o que levar: Dê preferência a roupas escuras, pois sujam menos, e pense em roupas de tecidos como: cashmere, lã, impermeáveis, térmico, couro e feltro. Escolha peças coringas, ou seja, que combinem entre si e jamais leve um sapato novo, selecione aquele que já foi amaciado.
Malas-inverno-europa

Separamos alguns tipo de roupas que definitivamente você não pode se esquecer:
Segunda pele: Você com certeza não conseguira sair no inverno europeu sem utilizar uma blusa segunda-pele (tecido de meia calça) e/ou uma meia-calça grossa que esquente o seu corpo por inteiro.
Suéter: Seja de lã, fleece ou cashmere, é importantíssimo levar um suéter bem quentinho. Ele pode ser utilizado em baixo de um casaco mais quente, e ainda pode-se compor o look colocando uma camisa por baixo, deixando a gola aparecendo.
Calça térmica/Legging: Você pode usar e abusar do jeans numa viagem de inverno, contanto que use por baixo uma calça térmica, meia calça de acrílico ou lã, ou até uma legging. 
Casaco: Este é o item mais importante da mala. Leve o seu casaco mais quente, seja ele de qual tecido for. Sobretudos também são uma ótima escolha. Mas não se esqueça, um casaco é suficiente, já que você irá comprar mais algum(s) por lá!
Malas-inverno-europaSapato: Não esqueça as meias, e se forem de lã, melhor ainda. Abuse na quantidade de meias, e leve sapatos confortáveis e quentinhos. Assim como o casaco, você encontrará muito sapato com ótimos preços, então nada de exagerar na quantidade de sapatos na mala de ida.
Luvas/Gorros/Cachecóis: Além de esquentar as partes do corpo que as demais roupas não esquentam, você pode montar diversos looks usando luvas, gorros e cachecóis. Leve pelo menos um de cada na mala. Você só irá tira-los para tomar banho, e olhe lá!
Além desses itens para o frio, não se esqueça das roupas íntimas, de um chinelo, e pijamas bem quentinhos. Dependendo do número de dias que vai durar a sua viagem a quantidade desses itens será diferente. Só não esqueça do ponto principal: Inverno é a época de liquidações na Europa. Não exagere na quantidade de roupas, para pode voltar com suas malas lotadas de compras. Uma dica importantíssima para quem está planejando viajar para a Europa é que o seguro viagem é obrigatório e você não pode entrar lá sem um. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, quais as obrigações, dicas e como contratar um bom seguro internacional por um ótimo preço.
 
Top