Grécia

O Canal de Corinto | Grécia

Veja tudo sobre o Canal de Corinto na Grécia, que é possivelmente uma das obras de engenharia mais espetaculares do mundo após o Canal do Panamá. Não só por sua beleza e tamanho, mas também por sua impressionante e milenar história. O canal foi escavado sobre a rocha do istmo de Corinto, e conta com uma altura de mais de 40 metros, uma extensão de 6,3 quilômetros de comprimento e ainda tem 21 metros de largura.

Canal de Corinto na Grécia visto de cima

Onde fica o canal

O canal de Corinto separa a região do Peloponeso da Grécia continental, o que faz com que a península se transforme em uma ilha. Ele trouxe um grande benefício econômico à região, já que criou uma via marítima que liga as águas do Golfo de Corinto com as do Golfo Saronico, que fica no Mar Egeu, permitindo, assim, aos navios menores encurtar sua viagem em mais de 400 quilômetros. Por conta de sua posição estratégica, o canal foi muito utilizado durante a Segunda Guerra Mundial.

Embarcação no Canal de Corinto

História do Canal de Corinto

O sonho dos gregos de construir esse canal começou muito tempo antes dele ser efetivamente feito, pois há indícios de que as primeiras ideias datem do século 7 AC. O primeiro a iniciar as obras foi imperador Nero, no ano de 67 Depois de Cristo. Ele chegou a mandar 6000 escravos para o local, mas com a sua morte, o projeto parou. A construção efetiva do Canal de Corinto teve inicio somente em 1881, mas por conta de problemas financeiros e geológicos ele só foi finalizado em julho de 1893. Quando finalmente ficou pronto, pelo fato de ser muito estreito e ocorrerem muitos deslizamentos, o canal não atraiu muito os grandes navios de navegação internacional, por isso a maior parte dos barcos que passam por lá (cerca de 11 mil por ano) são de turismo.

Canal de Corinto na Grécia

Passeio pelo Canal

O passeio no canal de Corinto é um dos mais sensacionais que se pode fazer na Grécia, e a travessia leva aproximadamente 40 minutos. Não se esqueça de levar sua câmera fotográfica, afinal vale a pena tirar fotos desse lugar deslumbrante. Recomendamos levar alguns comes e bebes para comer enquanto aprecia o passeio. Para os mais aventureiros, também há a possibilidade de percorrer o canal com Jet Skis ou fazer bungee jumping, e nesses casos a adrenalina vai a mil.

Pessoas andando de jet skis no Canal de Corinto na Grécia

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Outras matérias legais sobre a Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e temo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
Incrível Acrópole de Atenas na Grécia

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *