França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Conhecendo os parques de Milão


A cidade de Milão tem vários parques e jardins muito bonitos para se conhecer. Na Itália e em toda a Europa, os europeus tem o costume de ir a parques para relaxar, fazer um picnic, correr, praticar esportes, passear com a família e se divertir um pouco. No inverno os parques de Milão ficam um pouco mais vazios, mas quando o sol começa a aparecer, os italianos correm para os parques para aproveitar ao máximo o sol. A cidade de Milão possui boas opções de parques e jardins que são muito bonitos para se conhecer e vale a pena visitar pelo menos um deles.

Parques em Milão Itália

O Giardini Pubblici di Porta Venezia é um parque mais visitados pelos moradores de Milão e pouco conhecido pelos turistas. O parque fica na avenida monumental Corso Venezia e era usado como entrada da família real da Áustria. O parque na verdade agora se chama Giardini Pubblici Indro Montanelli, mas os milaneses continuam chamando de Giardini Pubblici di Porta Venezia. O parque foi o primeiro parque público de Milão, tem áreas bem legais para as crianças brincarem, um parque de diversões e até um museu, que é o Museu da História Natural e um Planetário.

Giardini Pubblici di Porta Venezia Milao

O Parque Sempione é um dos principais parques de Milão, pelo fato de ficar logo atrás do Castelo Sforzesco, que é um ponto turístico de Milão. Antigamente, o parque era o jardim do castelo e usado apenas pela família real. Com o tempo, o Parco Sempione foi reformado e hoje é um dos lugares preferidos dos milaneses para caminhar e descansar. Um diferencial do parque é que possui WiFi gratuito. É um parque com muito verde e muitas outras atrações turísticas para se conhecer, por isso é o parque recomendado para quem vai ficar pouco tempo em Milão.

Parque Sempione Milao

O Parco delle Basiliche é um parque mais simples, que tem um grande gramado e muitos moradores de Milão usam ele para deitar e tomar sol. Um ponto interessante é que antigamente no Parco delle Basiliche os Italianos queimavam as bruxas. O parque fica no meio das basílicas de San Lorenzo e na Sant’Eustorgio, que faz com que a vista do parque seja ainda mais bonita. Como a maioria dos parques e atrações são afastados, o que facilita muito a viagem pela Itália é o aluguel de um carro.

Parco delle Basiliche Milao

O Giardino della Villa Reale é um jardim que fica ao lado do Parque Giardini Pubblici. O jardim tem uma regra bem diferente que só permite a entrada de adultos se estiverem com alguma criança menor de 12 anos. O jardim Giardino della Villa Reale tem vários brinquedos para crianças e um jardim muito bonito. Quem gosta de arte, tem um museu chamado Galleria di Arte Moderna que é bem legal de conhecer e a entrada é gratuita.

Giardino della Villa Reale Jardim Milão

O Giardini della Guastalla é um jardim muito bonito de Milão, na Itália. Ele não é tão conhecido pelos turistas e fica um pouco mais escondido do que os outros. O Giardini della Guastalla é considerado uma dos lugares mais agradáveis de Milão para relaxar e descansar um pouco, pois não tem muitas pessoas nem barulho. O jardim fica atrás da Ca’Granda, que é onde ficam algumas faculdades da cidade.

Giardini della Guastalla Milão Jardim

Uma dica é que para conhecer bem a Itália e fazer uma viagem completa, é essencial alugar um carro. A Itália é cheia de cidades incríveis e com um carro você pode fazer a tão famosa viagem pela Toscana, conhecer as vinícolas, ir para várias cidadezinhas encantadores, ir até Milão que está lá em cima, explorar Florença, Pisa, Lucca, descer para a Costa Amalfitana e fazer centenas de roteiros que só são possíveis com o carro. O aluguel de carro na Itália é bem mais barato que em outros lugares da Europa e vale muito a pena. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Itália, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem. 

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa


Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 


Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações de Milão e da Itália mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Milão, Roma e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.
 
Top