Alemanha

Castelo de Neuschwanstein | Alemanha

Conheça o Castelo de Neuschwanstein na Alemanha, que é um palácio construído na segunda metade do século XIX e fica perto de Hohenschwangau e Fussen. O nome Neuschwanstein é uma referência ao “cavaleiro do Cisne”, Lohengrin. O Castelo de Neuschwanstein costuma estar no topo da lista de melhores pontos turísticos para quem passa uns dias em Munique, na Alemanha. Ele é um dos castelos mais famosos do mundo, conta com uma média de 1,3 milhões de visitantes anuais e serviu de fonte de inspiração para o Castelo da Bela Adormecida, o desenho da Disney, além de ser um dos cartões postais mais bonito e clássico da Alemanha. A estrutura do castelo possui um estilo fantástico e único mas tem um porém, não é permitido fotografar o interior do castelo, apenas por fora. Se você conseguir subir a pé ao castelo vai poder desfrutar da paisagem ao longo do caminho.

Castelo de Neuschwanstein na Alemanha

Logo na entrada do Castelo Neuschwanstein você vai ver a Casa dos Cavaleiros com uma Torre quadrada e um Palas, e outras duas torres no extremo norte. O interior das salas do Palas contém a sala do trono, suite de Luis II e Hall dos cantores. Para chegar lá você vai gastar duas horas de trem até Fussen, mais 10 minutos de ônibus até a bilheteria em Hohenschwangau, e mais cerca de meia hora para subir até o castelo dependendo do meio de transporte, além disso não pode se esquecer que as visitas tem hora marcada e cada grupo tem suas vagas limitadas. Antes de ir é bom comprar com antecedência pela internet a menos que você compre ingresso no local de apenas no máximo três horas de visita. Todas as visitas são guiadas, você pode escolher entre grupos guiados em alemão, inglês ou audioguia. Se estiver planejando ir para a Alemanha, não deixe de ver o que fazer em Berlim.

Castelo de Neuschwanstein na Alemanha no inverno

Informações do Castelo de Neuschwanstein

Endereço: Neuschwansteinstraße 20, 87645 Schwangau, Alemanha 

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *