Toscana

Ilha de Elba na Toscana | Itália

Veja tudo sobre a ilha de Elba na Toscana, na Itália. É a maior ilha do arquipélago toscano e terceira maior ilha italiana. Essa ilha além de linda e ótima para turistas que gostam de conhecer lugares com uma natureza quase intocável é ótimo, além de que, ela já abrigou um antigo imperador da França, Napoleão Bonaparte (1814). Caso tenha interesse, você pode visitar as famosas casa habitada por ele, uma no centro de Portoferraio e outra no centro da Ilha Elba, o que é um lugar interessante de visitar e conhecer um pouco mais dessa história. Como a ilha fica um pouco afastada, o que facilita muito a viagem pela Itália é o aluguel de um carro.

Ilha de Elba na Toscana Itália

A principal área da Ilha de Elba é a cidade de Portoferraio, a maior cidade da ilha com uma beira mar incrível. Você pode encontrar muitos hotéis e restaurantes com especialidade em frutos do mar e peixe, sempre frescos e com um sabor italiano delicioso. As águas são bem cristalinas com diversas paisagens verdes pra você desfrutar na sua viagem. A Ilha é considerada uma das mais bonitas da Europa e é um lugar paradisíaco que vale a pena ser visitado por quem estiver de passagem na Itália. E também não deixe de conhecer as Basílicas Papais da Itália, que são lugares importantíssimos para a historia do país e lugares importantes para a religião católica. 

Mar da Ilha de Elba na Toscana Itália

Uma dica é que para conhecer bem a Itália e fazer uma viagem completa, é essencial alugar um carro. A Itália é cheia de cidades incríveis e com um carro você pode fazer a tão famosa viagem pela Toscana, conhecer as vinícolas, ir para várias cidadezinhas encantadores, ir até Milão que está lá em cima, explorar Florença, Pisa, Lucca, descer para a Costa Amalftina e fazer centenas de roteiros que só são possíveis com o carro. O aluguel de carro na Itália é bem mais barato que em outros lugares da Europa e vale muito a pena. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Itália, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *