França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 



A histórica Casa da Virgem Maria na Turquia


A Casa da Virgem Maria é um ponto turístico bem famoso da Turquia, localizado no Monte Koressos (em turco: Bülbüldağı), na cidade de Selçuk, a 8 km da cidade de Éfeso. A casa da Virgem Maria é um local que de acordo com a história, a Virgem Maria, mãe de Jesus, morou quando fugiu após a crucificação de seu filho trazida pelo apóstolo João. O local é muito visitado principalmente por católicos que costumam peregrinar até o cume do monte. O trajeto até a casa da Virgem Maria é lindo. Demanda fôlego, pois é preciso caminhar até o topo, mas a vista que se tem da região é maravilhosa, pode-se avistar Éfeso e o Mar Egeu. Para se chegar ao Monte Koressos de Éfeso pode-se ir de táxi (30 minutos de viagem).


Casa da Virgem Maria na Turquia

No espaço foi construída uma igreja na qual os visitantes podem ascender velas, levar de presente água benta em garrafinhas de barro e por seus desejos em um muro (muro dos pedidos) no qual há milhares de papéis com pedidos para a Virgem Maria. A casa na qual a Virgem Maria teria morado foi reconstruída para que se tivesse melhor visualização do que teria sido seu cotidiano ali naquela região (ao ser descoberta hia somente ruínas no lugar). Pode-se entrar na casa, mas há algumas regras como não tirar fotos no interior da casa, vestir-se discretamente e há um limite de pessoas a cada entrada devido tamanho pequeno da construção. Há uma pequena capela de orações, uma loja para que os turistas possam comprar lembranças do lugar. Quem estiver na Turquia, não pode deixar de conhecer também a Cachoeira de Tortum, um dos lugares mais bonitos da Europa. 

Casa da Virgem Maria na Turquia

Uma dica é que para conhecer bem a Turquia e fazer uma viagem completa, é legal alugar um carro. A Turquia é cheia de cidades incríveis e lugares turísticos mais afastados, e com um carro você pode fazer a tão famosa viagem pela Capadócia e ir para várias cidadezinhas encantadoras. O aluguel de carro na Turquia é bem mais barato que em outros lugares da Europa e vale muito a pena. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Turquia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem. 

Informações sobre a casa da Virgem Maria na Turquia

Endereço: Selçuk, 35920 Provincia de Izmir, 8km de Éfeso (Turquia).
Horario de visitação: De terça a domingo.


Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações de Istambul mais baratos 


Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Istambul e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais da Turquia e Istambul:

 
Top