Frankfurt

Museu Städel em Frankfurt | Alemanha

Veja tudo sobre o Museu Städel em Frankfurt, na Alemanha, que foi fundado há quase 100 anos graças ao banqueiro Johann Städel. Em testamento ele deixou sua fortuna e inúmeras obras de arte para que fosse aberto um museu ao público da cidade. O Museu Städel está localizado na rua Schaumainkai, conhecida como Rua dos Museus (MuseumsUfer em alemão), às margens do Rio Main ao lado de outros grandes museus de Frankfurt como o Museu de Comunicação de Frankfurt, o Museu Giersh e o Museu da Arquitetura Alemã. Atualmente o Museu Stadel possui um acervo que é considerado um dos mais significativos do mundo.

Museu Städel em Frankfurt

Acervo do Museu Städel em Frankfurt

O acervo do Museu Städel é fantástico, possui mais de 700 esculturas, 2700 pinturas e 10 mil desenhos, e está divido em três grandes seções: Mestres Antigos, Arte Moderna e Arte Contemporânea (esta última foi instalada em 2012 com a extensão do espaço do museu e conta com diversas salas dedicadas a arte contemporânea). O público pode admirar obras de Picasso, Rembrandt, Botticelli, Monet, Renoir e Andy Warhol. A obra mais famosa que está exposta no Museu é o quadro de J. H. Wilhelm Tischbein, intitulado Goethe. Outros destaques ainda incluem obras como: O geógrafo pintado pelo holandês Johannes Vermeer, Musiciens à l’Orchestre de Edgar Degas e Lucca-Madonna de Jan van Eyck.

Interior do Museu Städel em Frankfurt

O Museu ainda possui uma bela biblioteca dedicada às artes e aberta ao público, uma loja com mais de 200 metros quadrados com uma grande variedade de livros, e souvenirs do Museu Stadel como calendários, canetas e cartões postais. Para quem gosta de saborear um café, ao lado da loja, tem o Holbein’s Café e restaurante, um espaço super legal com ótimos pratos típicos alemães e internacionais. E o melhor, com uma maravilhosa vista do Rio Main e da cidade de Frankfurt.  Se você vai para a Alemanha, é bom saber as dicas e o que fazer em Berlim, que é a capital turística do país. 

Extensão do Museu Städel em Frankfurt

Informações sobre o Museu Städel em Frankfurt

Endereço: Schaumainkai 63, Frankfurt am Main (Alemanha).
Horario de visitação: Terça, Quarta, Sábado e Domingo: 10h às 18h. Quinta e Sexta: 10h às 21h. Feriados alemães: das 10h às 18h.
Valor: Terça a Sexta: 12. Sábados, Domingos e Feriados: 14. Gratuito para crianças até 12 anos.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *