França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


O principal museu de Praga e da República Tcheca


O Museu Nacional de Praga é o principal museu da República Tcheca e um dos mais importantes da Europa. O Museu Nacional de Praga foi fundado em 1818 com o nome de Museu Patriótico da Boêmia e ao longo dos anos foram dando outros nomes ao museu até se chamar Museu Nacional de Praga. O museu está localizado no final da famosa Praça de Venceslau na Cidade Nova em um dos prédios mais belos da cidade, um lindo exemplar da arquitetura neorrenascentista construído entre os anos de 1885-1891 pelo mesmo arquiteto do Teatro Nacional de Praga.


Museu Nacional de Praga | Republica Tcheca

O que ver no Museu Nacional de Praga

O Museu Nacional de Praga em seus mais de 150 anos, já foi cenário de diversos momentos importantes da história do país e hoje, ele é um dos museus mais visitados do leste europeu. O Museu Nacional de Praga é maravilhoso e seu acervo conta com milhares de objetos em exposição divididos em 5 partes: Museu Histórico, Museu de História Natural, Museu da Biblioteca Nacional, Museu de Naprstek Asiático, Africano e culturas americana e Museu da Música Checa.

Museu Nacional de Praga | Republica Tcheca

Devido ao grande número de obras e objetos em exposição, foi construído junto ao prédio principal, um edifício envidraçado que é dedicado quase que totalmente ao mundo das Ciências. Você precisa de permissão para tirar fotografias ou filmar, além de pagar uma quantia por isso. E cuidado, não é permitido tirar foto com flash  na seção de minerais. De resto, o museu é um megulho na história deste belo país do leste da Europa.

Museu Nacional de Praga | Republica Tcheca

Informações sobre o Museu Nacional de Praga


Endereço: Vaclavske namesti 68, Praga (República Tcheca)
Horário: De Maio a Setembro das 10h às 18h. De Outrubro a Abril das 9h às 17h. Fechado na primeira terça-feira do mês. 

Valor: Adultos 110kc. Estudantes e crianças 60kc. Fotografar e filmar 50 CZK.


Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.


Ingressos das atrações de Praga mais baratos


Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Praga e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.


Veja outras matérias legais de Praga:

 
Top