França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


O incrível Museu Nacional de Roma


O Museu Nacional Romano é um dos mais famosos museus de Roma e possui um grande e magnífico acervo. Seu acervo é constituído por coleções que ao longo dos anos, após a unificação do país, foram sendo reunidas e expostas. O Museu iniciou-se em uma sede ainda no século XIX, mas com a expansão do seu acervo, precisou de outros espaços e hoje está dividido em quatro sedes: Termas de Diocleciano, Cripta Balbi, Palazzo Massimo e Palazzo Altemps. As quatro sedes do museu estão super bem localizadas perto de pontos conhecidos de Roma, mas em endereços diferentes e às vezes longe uma da outra.

Museu-Nacional-Romano-Italia

As Termas de Diocieziano são, desde 1889, sedes do Museu Nacional Romano. O lugar foi construído há mais de 1700 anos e abrigava a maior casa de banhos de Roma. O museu é enorme e dividido em salas. Há pontos obrigatórios para se visitar nas Termas que são: a Seção Proto-histórica, que possui objetos extremamente antigos das Idades do Bronze e do Ferro. E também, o Claustro que foi idealizado por Michelangelo e estão em exposição centenas de esculturas.  Nesta sede do Museu Nacional Romano é possível ver exposições temporárias geralmente expostas nas salas X a XII.

Museu-Nacional-Romano-Italia

Pertinho das Termas de Diocieziano, está o belíssimo Palazzo Massimo que acolhe em seu acervo raridades como a mais bela coleção de arte numismática do mundo. Além de pinturas e esculturas da época de Roma antiga. Esta sede do Museu é um prédio histórico na cidade de Roma, pois durante a Segunda Guerra Mundial funcionou como hospital. Nos anos de 1980, o prédio (construído no século XIX) foi restaurado e em 1998 tornou-se uma das sedes do Museu Nacional Romano.

Museu-Nacional-Romano-Italia

Em outro ponto de Roma, encontra-se a terceira sede do Museu Nacional Romano na antiga Cripta Balbi. Esta parte do Museu abriga obras de arqueologia e História Urbana da cidade (com objetos da Antiguidade até a Idade Média). A Cripta é um dos pontos mais antigos da cidade de Roma com mais de 2 mil anos. O espaço teve diversas finalizadas ao longo dos séculos e hoje é um importante ponto de exposição do Museu Nacional Romano. Após visitar este museu, você pode parar para apreciar o delicioso café Romano.

Museu-Nacional-Romano-Italia

Sede do Museu Nacional Romano desde 1997, o Palazzo Altemps foi contruído no século XV. Este é um dos edifícios mais importantes do estilo renascentista em Roma. O acervo que está exposto nesta sede é dividido em inúmeras coleções como por exemplo a Coleção Altemps, que possui peças encontradas em escavações nas propriedades da família Altemps em Roma; a Coleção Mattei, com esculturas; a Coleção del Drago, com jóias e moedas e a Coleção Egípcia que é constituída por objetos do antigo Egito encontrados em Roma.

Informações sobre os Museus Nacionais Romano

Termas de Diocleziano: Viale Enrico de Nicola, 79, Roma
Palazzo Massimo: Piazza del Cinquecento, 67, Roma
Cripta Balbi: Via delle Botteghe Oscure, 31, Roma
Palazzo Altemps: Piazza Sant’Apollinare, 46, Roma
Horario de visitação: De terça a domingo, das 9:00 às 19:45 (fechado do Natal, 1º de janeiro e 1º de maio). Agendamento para visita guiada: www.rome-museum.com/contactus.html
Valor: 15,00 público geral. 11,50 sênior e estudante. O bilhete permite a visitação dos quatro locais e é válido por 3 dias.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa


Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 


Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações de Roma e da Itália mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Roma e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.
 
Top