França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 



Conheça os Museus Reais de Belas Artes da Bélgica 


Os Museus Reais de Belas Artes da Bélgica são um complexo de museus que ficam em Bruxelas. O complexo é composto pelos seguintes museus: Museu Antoine Wiertz, Museu Constantin Meunier, Museu de Arte Antiga de Bruxelas e o Museu de Arte Moderna de Bruxelas. Todos os museus estão localizado em Bruxelas e possuem mais de 120 anos. Os dois principais estão situados no centro da capital: o Museu de Arte Antiga e do Museu de Arte Moderna. Já os outros dois museus estão em outras partes da cidade e seus acervos são dedicados a dois grandes artistas belgas: Antoine Wiertz e Constantin Meunier. 


Museus-Reais-de-Belas-Artes-da-Bélgica

Museu de Arte Moderna e o Museu de Arte Antiga

O Museu de Arte Moderna e o Museu de Arte antiga estão localizados no mesmo endereço na Rue de la Régence 3, no centro de Bruxelas, e ambos possuem mais de 20 mil obras distribuídas em um dos edifícios mais belos da capital belga. Nos andares de cima do prédio está instalado o acervo do Museu de Arte Antiga de Bruxelas, que conta com grande coleção de pinturas e esculturas do século XV ao século XVIII. Já nos pisos inferiores está o acervo do Museu de Arte Moderna de Bruxelas. Este museu possui obras como pinturas, desenhos, esculturas e porcelanas do século XVIII até a contemporaneidade. Entre as obras em destaque no museu estão obras de René Magritte, Anthony van Dyck, Jacob Jordaens, Robert Campin e Marcel Broodthaers. Em apenas uma visita você já conhece dois dos Museus Reais de Belas Artes da Bélgica.

Museus Reais de Belas Artes da Bélgica

Constantin Meunier Museum

O Constantin Meunier Museum é um museu que possui o acervo do pintor e escultor belga Constantin Meunier, que viveu no século XIX. O museu foi instalado no edifício onde era o estúdio do artista. Entre as obras expostas estão esculturas, pinturas e desenhos. O Museu está localizado na Abdijstraat 59 em Elsene, perto do Parc Tenbosh. Para quem gosta de arte, é um lugar imperdível de conhecer e um dos Museus Reais de Belas Artes da Bélgica mais interessantes.

Museu Constantin Meunier Museum Bruzelas

Antoine Wiertz Museum

O Antoine Wiertz Museum é um espaço dedicado ao também pintor nascido na Bélgica Antoine Wiertz, um dos grandes expoentes das artes no país. Localizado na Vautierstraat 62, o museu faz parte do complexo dos Museus Reais de Belas Artes da Bélgica desde 1868. No espaço há diversas pinturas e esculturas do artista.

Museus Reais de Belas Artes da Bélgica - Antoine Wiertz Museum

Informações dos Museus Reais de Belas Artes da Bélgica:

Endereços
Museu de Arte antiga e Museu de Arte Moderna: Rua de la Régence 3
Constantin Meunier Museum: Abdijstraat 59
Antoine Wiertz Museum: Vautierstraat 62
Horário: Terça a sexta das 10h às 12:00 e das 13h às 17h.
Valor: Gratuito


Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Bruxelas:

Dicas e tudo para alugar um carro em Bruxelas economizando muito
Clima e tempo em Bruxelas
O que fazer em Bruxelas
Onde ficar em Bruxelas: Melhores regiões
Parque do Cinquentenário de Bruxelas
Pontos turísticos em Bruxelas


Restaurantes legais em Bruxelas

 
Top