França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Pontos turísticos e o que fazer em Porto


O que fazer em Porto? Lugares para conhecer, pontos turísticos e o que fazer em Porto é o que não falta. Porto é a segunda maior cidade de Portugal e a mais importante do norte do país. E sem dúvida, uma das mais bonitas da Europa e já recebeu o título de Patrimônio Mundial pela UNESCO graças aos seus belos monumentos e edifícios históricos. A cidade oferece aos visitantes diversas atrações e lugares super bonitos para conhecer. O bom da cidade do Porto é que além de ser bela, é uma cidade bastante acessível para o bolso de seus turistas. Sua lista do que fazer em Porto pode ser bem grande e é melhor se planejar.

Pontos-turísticos-Porto-Portugal

Um dos principais pontos turísticos para você iniciar sua visita a Porto é conhecendo a pequena e bela Avenida dos Aliados, situada na região central da cidade, a avenida é mais importante do Porto e é considerada uma das mais largas do país. A avenida inicia na Praça da Liberdade e termina na Praça do Genera e ao seu redor há diveros cafés e restaurantes. O Museu de Arte Contemporânea da Fundação Serralves inaugurado em 1999 é o espaço mais importante de arte contemporânea da cidade e referência no mundo todo. Possui obras de artistas renomados como Cildo Meireles e Dennis Oppenheim em seu acervo permanente. O museu foi construído em uma area com mais de 12 mil quadrados situado no Parque de Serralves. Uma visita ao parque também é uma ótima pedida para caminhar e tirar muitas fotos.

Pontos-turísticos-Porto-Portugal

Falando em arte contemporânea há um magnífico prédio da arquitetura moderna que foi concedido para abrigar a Casa da Música, a mais conhecida casa de shows da cidade do Porto. Inaugurado em 2005, o espaço é parada obrigatória para quem visita a cidade. Hoje, a Casa da Música tornou-se um dos pontos mais importantes do cenário musical da Europa com concertos de música que vai do erudito a música contemporânea. Um ponto turístico que vale a pena estar na sua lista de o que fazer em Porto.  Uma dica para aproveitar ainda mais a sua viagem é alugar um carro. A viagem por Portugal fica muito melhor se você estiver com um carro e puder se locomover e fazer o que quiser na hora que quiser. Veja como alugar um carro barato em Portugal

Pontos-turísticos-Porto-Portugal

No âmbito histórico da cidade do Porto, dois pontos turísticos que recebem destaque são o Palácio da bolsa de Porto e a Torre dos Clérigos. A Torre dos Clérigos é um marco na cidade do Porto, foi construída entre os anos 1754 e 1763. E anualmente recebe milhares de visitantes que se aventuram subindo suas escadas até o topo da Torre para avistarem a bela paisagem que se tem do Porto que é de tirar o fôlego. Já o Palácio da Bolsa, construído no século XVIII para ser sede da Câmara de Comércio e Indústria do Porto é a jóia da cidade, é considerado um dos prédios mais bonitos do país e abriga atualmente objetos que contam a história de Portugal.  Outro lugar que deve estar na lista do que fazer em Porto

Pontos-turísticos-Porto-Portugal

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações de Portugal mais baratos 


Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Lisboa, Porto, Portugal e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 
 
Top