Porto

O que fazer no Porto | Portugal

Confira o que fazer no Porto, em Portugal, com dicas de lugares para conhecer e passeios imperdíveis para inserir em seu roteiro. Porto é a segunda maior cidade de Portugal e a mais importante do norte do país. E sem dúvida, uma das mais bonitas da Europa e já recebeu o título de Patrimônio Mundial pela UNESCO graças aos seus belos monumentos e edifícios históricos. A cidade oferece aos visitantes diversas atrações e lugares super bonitos para conhecer. O bom da cidade do Porto é que além de ser bela, é uma cidade bastante acessível para o bolso de seus turistas. Sua lista do que fazer no Porto pode ser bem grande e é melhor se planejar.

Cidade do Porto

O que fazer no Porto

Um dos principais pontos turísticos para você iniciar sua visita a Porto é conhecendo a pequena e bela Avenida dos Aliados, situada na região central da cidade, a avenida é mais importante do Porto e é considerada uma das mais largas do país. A avenida inicia na Praça da Liberdade e termina na Praça do Genera e ao seu redor há diversos cafés e restaurantes. O Museu de Arte Contemporânea da Fundação Serralves inaugurado em 1999 é o espaço mais importante de arte contemporânea da cidade e referência no mundo todo. Possui obras de artistas renomados como Cildo Meireles e Dennis Oppenheim em seu acervo permanente. O museu foi construído em uma area com mais de 12 mil quadrados situado no Parque de Serralves. Uma visita ao parque também é uma ótima pedida para caminhar e tirar muitas fotos.

Museu de Arte Contemporânea da Fundação Serralves no Porto

Falando em arte contemporânea há um magnífico prédio da arquitetura moderna que foi concedido para abrigar a Casa da Música, a mais conhecida casa de shows da cidade do Porto. Inaugurado em 2005, o espaço é parada obrigatória para quem visita a cidade. Hoje, a Casa da Música tornou-se um dos pontos mais importantes do cenário musical da Europa com concertos de música que vai do erudito a música contemporânea. Um ponto turístico que vale a pena estar na sua lista de o que fazer em Porto.  Uma dica para aproveitar ainda mais a sua viagem é alugar um carro. A viagem por Portugal fica muito melhor se você estiver com um carro e puder se locomover e fazer o que quiser na hora que quiser. Veja como alugar um carro barato em Portugal.

Casa da Música no Porto

No âmbito histórico da cidade do Porto, dois pontos turísticos que recebem destaque são o Palácio da bolsa de Porto e a Torre dos Clérigos. A Torre dos Clérigos é um marco na cidade do Porto, foi construída entre os anos 1754 e 1763. E anualmente recebe milhares de visitantes que se aventuram subindo suas escadas até o topo da Torre para avistarem a bela paisagem que se tem do Porto que é de tirar o fôlego. Já o Palácio da Bolsa, construído no século XVIII para ser sede da Câmara de Comércio e Indústria do Porto é a jóia da cidade, é considerado um dos prédios mais bonitos do país e abriga atualmente objetos que contam a história de Portugal.  Outro lugar que deve estar na lista do que fazer em Porto.

Restaurante no Palácio da bolsa do Porto

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Portugal mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Lisboa, Porto, Portugal e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *