Londres

Igreja Abadia de Westminster em Londres na Inglaterra

Veja tudo sobre a Igreja Abadia de Westminster em Londres na Inglaterra, que também é chamada Igreja do Colegiado de São Pedro e é muito famosa na cidade. Sua construção deu-se no século XI e está situada ao redor de vários pontos turísticos de Londres como o Palácio de Westminster, o Big Ben, símbolo da cidade, da St Margaret’s Church e do St James’s Park. A abadia foi arquitetada em estilo gótico e hoje é considerada a igreja mais importante da Inglaterra por ser o local onde ocorrem as coroações da Monarquia britânica e por ser o local no qual vários nomes importantes da história estão sepultados.

Igreja Abadia de Westminster em Londres

Conhecer esta joia de Londres é obrigatório. Além da bela construção, a igreja é linda por dentro e possui muita história. A abadia de Westminster recebe mais de 1 milhão de visitantes todos os anos e há muita coisa para se visitar no seu interior. O último evento importante ocorrido no local foi o casamento do Príncipe William com Kate Middleton em 2011 no qual o mundo pode ver a beleza desta igreja. A igreja é também o mausoléu de 17 monarcas britânicos como Henrique III. Além disso, alguns personagens mundialmente conhecidos também estão sepultados na Abadia (Isaac Newton, Laurence Olivier, Geoffrey Choucer, Charles Dickens e Charles Darwin).

Interior da Igreja Abadia de Westminster em Londres

Outro ponto muito legal de conhecer é o Trono de Eduardo, o confessor que está na abadia desde 1308. É nele que os reis e rainhas sentam após serem coroados. A igreja ainda possui um museu, o Westminster Abbey Museum, localizado em uma das áreas mais antigas da abadia, o espaço possui uma coleção de efígies funerárias como a de Edward III, Henrique VII, Elizabeth I, Charles II e William III. Objetos dos reis como a sela, elmo e escudo de Henry V, a cadeira da coroação de Mary II estão expostos juntamente com o retábulo mais antigo da Inglaterra.

Casamento real na Igreja Abadia de Westminster em Londres

Há guias de áudio disponíveis em oito idiomas, não é possível fotografar no interior da igreja e uma ótima dica se você não quiser pagar nada para conhecer a Abadia de Westminster visite a Evensong – missa que ocorre todas às segundas, terças, quintas e sextas às 17h ou aos sábados e domingos às 15h – no qual um coral que participa do culto religioso. Quando for lá, aproveite para visitar o Relógio Big Ben, que é o ponto turístico mais importante de Londres e fica bem próximo da igreja.

Informações sobre a Abadia de Westminster em Londres

Endereço: 20 Deans Yd, Londres (Inglaterra)
Horário: Segunda, terça, quinta e sexta, das 9h30 às 15h30. Quarta, das 9h30 às 18h. Sábado, das 9h30 às 13h30. Museu: diariamente das 10:30 às 16h.
Valor: Adulto £18 e crianças £8.
Metrô: Westminster (Jubilee, Circle e District Lines).

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *