França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Guia do que fazer em um dia na capital espanhola


Saiba o que fazer em apenas um dia de visita a Madri, a capital da Espanha. Madri é uma cidade que apesar de grande, turisticamente é muito pequena. Apesar da Capital Espanhola ter muitos pontos turísticos, suas principais atrações ficam próximas umas das outras, facilitando a locomoção e diminuindo os dias "perdidos". Aconselhamos começar o turismo pela Puerta del Sol de Madri, uma das principais praças da cidade e local onde se encontra o chamado quilômetro zero das estradas espanholas. Para chegar até a praça, basta pegar o metrô e descer na estação com o mesmo nome (Puerta del Sol).

Puerta del Sol de Madri

Da Puerta de Sol, você chega a qualquer um desses pontos turísticos em no máximo 15 ou 20 minutos de caminhada: Plaza Mayor de Madri / Plaza de la Villa / Catedral de Almudena / Palácio Real de Madri / Templo de Debot / Plaza España. Trace seu mapa e vá visitando todos esses pontos turísticos da cidade, que são os principais e mais conhecidos. Termine na Praça Puerta de Alcalá.

Roteiro-de-1-dia-em-Madri-Espanha

Ao lado da Puerta de Alcalá há um imenso parque, o famoso Buem Retiro. Desça lá e dê um volta no parque. Nessa mesma região fica o famoso Museu del Prado e um pouco depois o Museu Reina Sofia. Se você fizer uma visita rápida, dá tempo de visitar os dois, se não escolha apenas um e aprecie com mais tempo. Saindo do ultimo museu, você ainda tem tempo de jantar, e descansar. Este roteiro faz você percorrer praticamente todas as atrações da capital Espanhola em apenas 1 dia. Caso não goste de museus, pode ainda pegar um Taxi na Puera de Alcalá, e ir para o Santiago Bernabeu, conhecer o famoso estádio do Real Madrid.

Roteiro-de-1-dia-em-Madri-Espanha

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações de Madri e Espanha mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Madri, Barcelona e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.
 
Top