França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 







Conheça as feiras natalinas em Berlim


Conheça as famosas feiras de natal em Berlim. Além do clima de Berlim ser proprício na época do Natal, com muito frio e neve, nessa época de festas, há uma coisa a mais a se fazer. É parada obrigatório para quem vai viajar no final do ano: As feiras de natal.  As feiras ou mercados de natal, em alemão “Weihnachtsmärkte”, é uma tradição na Alemanha. Nelas existem barracas que vendem artigos artesanais, como velas, brinquedos, enfeites de natal, artigos para decoração, e também acessórios como bijuterias, artigos de couro, lã entre outros. Os turistas aproveitam essas feiras de natal para comprar as lembranças, além de óbvio, conspirar o ar natalino, romântico e bonito que elas possuem. Em Berlim existem diversas feiras natalinas, que vão do dia 24 de novembro até o pouco depois do Natal: 

Feira-de-Natal-em-Berlim-Alemanha


Feira de Natal no Palácio de Charlottenburg

Esta feira está entre as mais bonitas da cidade! Possui barraquinhas, decoração natalina tradicional e ao fundo o belo palácio com uma iluminação animal. É uma feira bem tradicional, onde os expositores são escolhidos à dedo. A feira no Palácio de Charlottenburg ocorre de 24 de novembro a 28 de dezembro todos os dias das 14h ás 22h. Fecha no dia 24 de dezembro e funciona das 12:00 às 20:00 horas nos dias 26 e 27.

Feira-de-Natal-em-Berlim-Alemanha

Feira de Natal na Potsdamer Platz

No meio dos prédios modernos e arrojados da Potsdamer Platz Berlimencontram-se as tradicionais barraquinhas de madeira da feira de natal. A decoração de natal em torno da Potsdamer Platz é linda, então não esqueça de levar sua máquina para fotografar. Nessa feira há uma pista de patinação, uma rampa com neve artificial e um bar rústico com música ao vivo. A feira na Potsdamer Platz ocorre de 24 de novembro a 26 de dezembro, diariamente das 10h às 22h. No dia 24 de dezembro funciona somente até às 14h

Feira-de-Natal-em-Berlim-Alemanha

Feira de Natal na Gedächtniskirche

Esta feira é uma das mais visitadas de Berlim. Os arredores da Gedächtniskirche ganham uma bela decoração natalina e o local fica cheio de barraquinhas que vendem uma grande variedade de produtos. É considerada uma das mais cheias e mais em conta de Berlim, pelos ótimos preços das lembrancinhas. A feira na Gedächtniskirche ocorre de 24 de novembro a 04 de janeiro, todos os dias das 11h às 21h, estendendo até ás 22h nos finais de semana.  No dia 24 de dezembro funciona até as 14h.

Feira-de-Natal-em-Berlim-Alemanha

Feira de Natal no Gendarmenmarkt

A  praça Gendarmenmarkt tem um dos cenários mais favoráveis para uma feira de natal. A feira de natal no Gendarmenmarkt é a mais sofisticada apesar de não ser a maior. Nela, há os melhores restaurantes de Berlim montados em barracas, uma delícia! Há também um palco onde grupos se apresentam. Essa é a única feira que você paga para entrar: 1 euro. A feira no Gendarmenmarkt ocorre de 24 de novembro a 31 de dezembro todos os dias das 11h às 22h, exceto nos dias 24 de dezembro e 31, que funciona das 11h às 18h.



Feira-de-Natal-em-Berlim-Alemanha

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.
 
Top