França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


O incrível Museu dos Esgostos


O Museu dos Esgostos em Paris é um dos museus mais diferentes da Europa. Esse museu é um verdadeiro tour por baixo de Paris, e apesar de ser no "esgoto" e transmitir uma visão suja, o museu é super higiênico e muito fácil de transitar. Há algumas partes em que o cheiro é horrível, claro, mas o Museu não possui nenhum tipo de animais, roedores e etc.. pode ficar tranquilo. Diferente da maioria dos pontos turísticos de Paris, o passeio no esgoto não é nada chique, nem bonito, mas prende a atenção dos turistas que aprendem sobre o sistema de tratamento muito inteligente de Paris, criado no final do século quatorze. 

Museu dos Esgostos em Paris | França

A primeira parada no local é animal, pois mostra o antigo conjunto de tubos de ferro conhecido como sistema nervoso da cidade. Não há como se perder no esgoto, o mesmo possui um mapa numerado e placas nas paredes que conduzem o turista por um conjunto de galerias interligadas com desenhos e artes, e cada galeria possui o nome de uma personalidade importante na época. A galeria Belgrand é a mais famosa dentro do museu, pois através de mapas, cartazes, fotos e outros materiais, explica não só a história do ciclo da água, mas também detalhes e curiosidades sobre os tempos da Lutécia, que é a cidade que originou Paris. É um passeio muito gostoso, cultural, interessante, e o melhor de tudo: muito barato.

Museu dos Esgostos em Paris | França

Informações sobre o Museu dos Esgostos:

Duração: Mais ou menos 90 minutos
Preço: Em média 4 euros
Horário: De sábado á quarta-feira das 11h ás 17h.
Como chegar: Pegue a linha 9 do Metrô (Pont de Sèvres – Mairie de Montreuil) e desça na estação Alma-Marceau. Lá haverá placas sinalizando a entrada do Museu.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações de Paris mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Paris e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Paris e da França:

 
Top