Barcelona

Parques em Barcelona | Espanha

Conheça os principais parques de Barcelona, na Espanha. A capital da Catalunha, é uma das cidades mais bonitas não somente do seu país, mas também do mundo. Barcelona é um dos destinos preferidos dos turistas na Espanha para visitar. Charmosa, histórica e agitada, Barcelona proporciona atrativos para todos os gostos, desde excelentes museus como o Museu Nacional de Arte da Catalunha a praias badaladas. Barcelona, também, é reduto de lindos e grandes parques, que são realmente paradas obrigatórias para quem visita a cidade. Vamos dar dicas dos melhores parques para você visitar quando estiver conhecendo Barcelona na Espanha.

Parque Guell em Barcelona

Parque Parc de la Trinitat

A primeira dica fica por conta do Parc de la Trinitat. O Parc de la Trinitat está localizado junto a Ronda Litoral e há duas estações de metrô (Linha 1) que atender ao parque: Baró de Viver e a Trinitat Vella. O parque é ideal para quem deseja fazer piquenique e atividades esportivas ao ar livre já que conta com um vasto espaço verde com uma gramado lindo – além de quadras de futebol, volei e muito mais. Junto ao Parc de la Trinitat passa o El Besós, um grande canal no qual é possível praticar esportes aquáticos. Para quem está planejando conhecer a cidade, não deixe de ler as dicas de o que fazer em Barcelona.

Parc de la Trinitat em Barcelona

Parque de Joan Miró

Em homenagem a um dos maiores artistas espanhóis, Barcelona construiu o Parque de Joan Miró em um terreno onde estava instalado um matadouro em Barcelona. O Parque de Joan Miró é bastante tranquilo e moderno com palmeiras e banquinhos para relaxar ao Sol e está localizado perto da Plaza España, do Centro Comercial de las Arenas em Barcelona. Junto ao parque há a Biblioteca Pública Joan Miro e uma grande escultura feita pelo artista intitulada Mujer y Pájaro. Para chegar ao Parque de Joan Miró pode-se pegar o metrô e descer na estação Rocafort e caminhar duas quadras. Se você está viajando com crianças, Barcelona reserva diversos atrativos que a criançada vai amar, leia as dicas sobre Crianças em Barcelona em ótimas dicas.

Parque de Joan Miró em Barcelona

Parc del Laberint d’Horta

O Parc del Laberint d’Horta é um dos lugares mais bonitos para se passear em Barcelona. O Parc del Laberint d’Horta possui inúmeros jardins muito bem cuidados que são os mais antigos da cidade. O parque foi instalado em 1971 onde era a antiga propriedade da Família Desvalls – uma das mais tradicionais da região e hoje, é um dos lugares prediletos pelos moradores e turistas para passar horas tranquilas em meio a muita beleza com fontes, árvores, flores e esculturas. No centro do parque está localizado o famoso labirinto. Para chegar até o Parc del Laberint d’Horta é possível ir a metrô e descer na estação Mundet.

Parc del Laberint d’Horta em Barcelona

Parque Guell

A última dica sobre os parques mais bacanas de se visitar em Barcelona é o Parque Guell – um dos lugares mais famosos e visitados da cidade. Inaugurado em 1914, junto a Montanha de Carmelo e que no ano de 1984 tornou-se Patrimônio da Humanidade pela UNESCO por sua importância e beleza. No interior do Parc Güell estão a casa onde o artista Antoni Gaudí viveu (Casa Museu Gaudí) e diversas obras produzidas este que é um dos artistas mais famosos da Espanha e símbolo de Barcelona. Há, ainda, jardins, um restaurante e diversos espaços incríveis.

Vista do Parque Guell em Barcelona

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Barcelona mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Madri, Barcelona e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *