França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Visitando o Real Jardim Botânico de Madri


O Real Jardín Botánico (em português Real Jardim Botânico) em Madri na Espanha é um dos mais bonitos jardins botânicos da Europa e está localizado no famoso Paseo del Prado, bem perto do Museu do Prado de Madri e muitos outros pontos interessantes para se visitar na cidade. O Real Jardín Botánico em Madri na Espanha foi fundado em 1755 por um decreto do então rei Fernando VI e desde sua fundação, mudou de lugar duas vezes até ser transferido para o local atual.

Real Jardín Botánico em Madri

O local é muito bonito e em seu interior o Real Jardim Botânico abriga sete espaços ao ar livre com plantas de todo o mundo, além de espécies exóticas em cinco estufas. O Herbário foi inaugurado no século XIX e nele são preservadas amostras de plantas que foram pegas durante as expedições americanas dos séculos XVIII e XIX. Na Terraza de los Cuadros você encontra coleções de plantas ornamentais, medicinais, aromáticas, endêmicas e pomares agrupados em torno de uma pequena fonte. Já na Terraza de las Escuelas botanicas há uma linda coleção taxonômica de plantas ao redor de 12 pequenas fontes.

Real Jardín Botánico em Madri

E não deixe de visitar a Terraza del Plano de la Flor que é um conjunto diversificado de árvores e arbustos e nele está o Pavilhão Villanueva, arquitetado em 1781 como uma estufa, há um lago junto dele com busto de Carl Linnaeus – o estudioso sueco conhecido como o pai da taxonomia moderna. O Jardim Botânico conta em sua coleção com cerca de 90 mil plantas e flores, e 1.500 árvores. E é um passeio imperdível para se fazer quando estiver em Madri. Não deixe, também, de visitar o belíssimo Palácio Real de Madri, um dos pontos turísticos mais importantes da capital espanhola.
  
 Real Jardín Botánico em Madri na Espanha

Informações sobre o Real Jardín Botánico em Madri

Endereço: Plaza de Murillo, 2, Madrid (Espanha).
Horário: de 1 de Maio a 31 Agosto: das 10h às 21h. De 1 de Setembro a 31 de Abril: das 10h às 17:30. Fechado 1 de janeiro e natal.
Valor: Adultos: € 3. Estudantes € 1.50. Sênior (65 anos) e crianças até 10 anos: gratuito.
Como chegar de metrô: Descer na estação Atocha.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações de Madri e Espanha mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Madri, Barcelona e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

 
Top