Creta

Clima e temperatura em Creta | Grécia

Confira como é o clima e temperatura em Creta. Para saber quando ir, o que fazer e que roupas levar, é importante entender as estações do na cidade. Ao longo da costa e nos arquipélagos o inverno é mais leve, mas nas áreas interiores e montanhosas faz bastante frio, já no verão o clima quente e seco predomina no país inteiro. Para entender como funciona o clima no resto da Grécia, verifique nossa outra matéria. 

Gráfico com temperatura mês a mês de Creta na Grécia

Verão em Creta

Durante o verão, que é entre os meses de junho e agosto, as temperaturas em Creta chegam a 29°C, como é possível ver no gráfico acima, e a água do mar chega a 25°C. Por conta do clima mediterrâneo, nessa época do ano não há chuva e os ventos ajudam a amenizar o calor. Devido a esse clima e o fato das férias escolares serem nos meses de julho e agosto, os pontos turísticos ficam mais cheios e os preços (principalmente dos hotéis) são mais salgados. Se for viajar para Creta nessa época, justamente por causa dessas altas temperaturas, recomendamos se hidratar bastante, sempre passar protetor solar e levar roupas bem leves.

Verão em Creta

Outono em Creta

O outono em Creta ocorre entre os meses de setembro e novembro. Em setembro e outubro as temperaturas já estão um pouco mais amenas do que no verão, e tudo está mais fresquinho. A maior parte dos dias chuvosos (entre 6 e 8 por mês) acontecem entre outubro e novembro, chegando a um máximo de 69 mm, mas a verdade é que a chuva nunca dura o dia inteiro. Já a temperatura do mar começa a cair somente em novembro. Setembro é uma época ideal para visitar Creta, principalmente para aqueles que não gostam muito do calor intenso, e pelo fato da alta temporada já ter passado.

Outono em Creta

Inverno em Creta

O inverno, entre dezembro e fevereiro, é a época mais fria em Creta, com as temperaturas ficando entre 8 e 16 graus Celsius em janeiro, o mês mais frio. A água do mar também fica bastante gelada, com média de 16°C. Esse período é bastante chuvoso (chove entre 9 e 14 dias por mês), com uma pluviosidade máxima de 89 mm, em dezembro. No entanto, o fato mais curioso é que durante esses três meses (pegando até parte de novembro), só há, em média, três horas de sol por dia. Por causa de todos esses fatores não há muito turismo na ilha, então a maior parte dos hotéis, bares e restaurantes fecham nessa época do ano (por isso os preços de hospedagem chegam a cair até 50%).

Inverno em Creta

Primavera em Creta

A primavera em Creta, entre março e maio, também tem poucas horas de sol, com um minimo de 5 em março. Nesse mês as temperaturas ainda estão mais frias, mas em maio o calor do verão já começa a chegar, por isso é um dos meses ideias para se visitar Creta. Além disso, depois de março as chuvas começam a diminuir drasticamente e a temperatura do mar começa a aumentar.

Primavera em Creta

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais sobre a Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e temo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
Incrível Acrópole de Atenas na Grécia
Praias da Ilha de Creta
Dicas de hotéis em Creta
Restaurantes em Creta

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *