Zaquintos

Ilha de Zaquintos | Grécia

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre a ilha de Zaquintos, na Grécia, que tem 406 quilômetros quadrados e 125 quilômetros de costa. Essa ilha do mar Jônico é muito conhecida por suas incríveis belezas naturais. Desde suas praias paradisíacas até as cidades de arquitetura veneziana, confira aqui as principais atrações de Zaquintos. Também não deixe de olhar como funciona o fuso horário entre Brasil e Grécia.

Ilha de Zaquintos na Grécia

Praia de Navagio

A praia de Navagio, ou do Naufrágio, em português, recebeu esse nome devido ao navio Pagioti, que afundou na região em 1983 e hoje se encontra parcialmente enterrado na praia. Com sua pequena faixa de areia, mar azul e envolta de grandes penhascos brancos, Navagio é a mais fotografada e uma das mais conhecidas e belas praias da Grécia. Para poder acessa-lá, é necessário pegar um dos barcos que saem dos portos de Vromi, São Nikolas e Zaquintos. Confira também quais são as outras principais praias da ilha de Zaquintos.

Praia de Navagio em Zaquintos

Vila de Zaquintos

A capital da ilha, também denominada Zaquintos, mostra em sua arquitetura toda a influência dos venezianos, que dominaram esse território durante muito tempo. Enquanto estiver por lá, não deixe de visitar as praças Solomos e São Marcos, as diversas igrejas ortodoxas, o castelo veneziano e os museus bizantino e de Dionísio Solomos. Também vale a pena ir na estrada costeira Strata Marina, que tem várias opções de cafés, bares e restaurantes. Uma dica importante é alugar um carro. Existem poucas opções de transportes e as praias, atrações, pontos turísticos e cenários mais bonitos são todos bem afastados e espalhados pela ilha, que é grande. Para poder aproveitar ao máximo, o carro é a melhor opção. O aluguel de carro nas ilhas gregas é bem mais barato que em outros lugares da Europa. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Grécia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

Vila de Zaquintos iluminada de noite

Blue Caves

Ao norte da ilha, em uma região denominada Skinari, você encontrará as Blue Caves (cavernas azuis) de Volimes. Essas incríveis belezas naturais foram descobertas em 1897 e hoje são um dos principais pontos turísticos de Zaquintos. Excelentes para nadar e explorar, essas cavernas de rocha branca e águas incrivelmente azuis só são acessíveis de barco.

Zaquintos

Observação de tartarugas

Em 1999 foi criado o Parque Nacional Marinho de Zante, que tem como objetivo preservar a vida marinha da região, incluindo as tartarugas que visitam a ilha para se reproduzir todos os anos. Durante o verão, é possível pegar um barco na Baia de Laganos (a 10 km da capital) e observar as tartarugas no mar.

Tartarugas em Zaquintos

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais sobre a Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e temo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
Incrível Acrópole de Atenas na Grécia

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *