Rodes

Restaurantes na ilha de Rodes | Grécia

Conheça aqui alguns dos melhores restaurantes na ilha de Rodes, na Grécia. A culinária de Rodes é um dos principais destaques da ilha. Não é surpresa dizer que o frutos do mar são uma das bases da cozinha local. Além disso, por lá você vai encontrar pratos gregos tradicionais, mas com alguma influência do país vizinho, a Turquia. Muitos dos restaurantes de Rodes possuem vista para o mar, então são ideais para quem gosta de belezas naturais e boa comida.

Restaurantes em Rodes na Grécia

Mavrikos

Localizado na Praça Principal de Lindos, o restaurante Mavrikos tem uma ótima vista para o mar e fica distante das ruas mais cheias da cidade. Ele é comandado pela família que dá nome ao estabelecimento desde os 30, e é um dos mais antigos, tradicionais e conhecidos da ilha de Rodes. Mavrikos tem uma culinária rustica tradicional, com destaque para os pratos de frutos do mar e carne. Justamente por conta da fama e da qualidade, os preços começam em 25 euros. Também é importante ressaltar que o restaurante fica fechado de dezembro até março, pois são os meses mais frios da Grécia, e por isso o turismo nas ilhas diminui e muitos serviços param de funcionar.

Restaurante Mavrikos na ilha de Rodes

Marco Polo Café

Funcionando no jardim do Marco Polo Mansion, um belo hotel do século XV localizado no quarteirão turco da cidade de Rodes, esse é um dos locais mais charmosos e encantadores para se apreciar um jantar (o restaurante não abre para o almoço). Seu menu (que começa em aproximadamente 25 euros) muda anualmente e de acordo com as estações, mas seus pratos de destaque sempre são as sobremesas e aqueles que tem frutos do mar, carne de cordeiro e de porco. O Marco Polo Café não abre de outubro até fevereiro, pois essa é a baixa temporada da ilha de Rodes.

Prato servido no Marco Polo Café na ilha de Rodes

Hatzikelis

Esse restaurante de frutos do mar, localizado na parte velha da cidade de Rodes, é conhecido por ser frequentado por diversas celebridades. Hatzikelis tem uma cozinha clássica e um ambiente requintado, com cortinas de veludo, candelabros, e um pátio com uma bela vista para as ruínas da Igreja da Virgem. Diferentemente dos restaurantes citados anteriormente, o Hatzikelis fica aberto para todas as refeições (ele fecha bem tarde) e durante o ano inteiro, mesmo no inverno. Apesar de ser considerado requintado, seus preços começam a partir dos 20 euros.

Restaurante Hatzikelis na ilha de Rodes

To Megiston

Localizado na parte velha da cidade de Rodes, To Megiston é um restaurante dirigido por uma família e funciona todos os dias das 10:30 da manhã até 1:30 da madrugada. Sua cozinha tem uma grande variedade de pratos tradicionais gregos e frutos do mar e o ambiente é tomado pela musica grega ao vivo. O preço pode ser um pouco salgado.

Restaurante To Megiston na ilha de Rodes

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais sobre a Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e temo na GréciaMais bonitas ilhas da Grécia
Incrível Acrópole de Atenas na Grécia

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *