França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Confira os museus de Praga na República Checa 


Os museus em Praga na República Checa são destaque na cidade. Eles estão entre os principais pontos turísticos, e são super legais e bem interessantes. Tem o museu Nacional de Praga, o Museu do Comunismo e vários outros, alguns deles pagos, outros com entrada grátis. Veja a seguir mais detalhes sobre os principais museus de Praga na República Checa. 

Museus em Praga | República Checa

Museu Nacional de Praga


O Museu Nacional de Praga é o principal da República Tcheca e um dos mais importantes da Europa. Ele foi fundado em 1818 e está localizado no final da famosa Praça de Venceslau na Cidade Nova, em um dos prédios mais belos da cidade. Apesar de seu prédio principal estar passando por uma grande reforma, ele tem 5 partes, e nas outras você pode ver muitas obras e coisas legais. Elas são: Museu Histórico, Museu de História Natural, Museu da Biblioteca Nacional, Museu de Naprstek Asiático, Africano e culturas americana e Museu da Música Tcheca.


Museu Nacional de Praga

Museu National Gallery em Praga

A National Gallery, galeria nacional de arte, possui a maior coleção de obras de toda a República Checa. O acervo, que está distribuído por diversos edifícios em Praga, conta com obras de Picasso, Monet, Van Gogh, Rodin e muitos outros icônicos artistas da história da arte. Entre os prédios, tem um na Cidade Velha, que guarda obras da Asia e da Antiguidade, e outro em Praga 7, que guarda uma coleção de quadros dos séculos 19 a 21, de arte moderna. 

Museu National Gallery em Praga

Museu Judeu em Praga

O Museu Judeu de Praga foi criado em 1906 e desde então guarda a história, tradições, costumes e objetos dos judeus na região da República Checa e em Praga. Ele fica no bairro judeu, chamado Josefov, e em sua coleção há artefatos da época da Alemanha Nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Boa parte de seu acervo foi inclusive incluído pelos alemães nazistas. Apenas em 1996 ele foi colocado sob responsabilidade da comunidade judaica de Praga. O museu administra cinco sinagogas no bairro judeu, e também o famoso cemitério que fica ali. 



Museu Judeu em Praga


Museu do comunismo em Praga

O Museu do Comunismo em Praga é nossa última dica de museus na cidade. Ele fica no mesmo prédio de um Mc Donald's, e é uma memória para os 40 anos da União Soviética. O museu tem vários artefatos e objetos como bandeiras, estátuas, objetos e até recriação de situações como sala de aula da época. Tem também uma loja de souvenirs no museu, com lembrancinhas bem diferentes. 


Museu do comunismo em Praga

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 


Ingressos das atrações da Europa mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Viena e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.


Veja outras matérias legais de Praga:

 
Top