França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Os melhores museus de Viena


Descubra os melhores museus para conhecer em Viena. A capital da Áustria é histórica e conta com diversos museus encantadores, com acervos ricos que são apreciados diariamente. São passeios indispensáveis para quem está viajando pela cidade, já que muitos são considerados verdadeiros Pontos Turísticos de Viena. Veja aqui os museus mais famosos e procurados por quem vai à cidade:

Museu de História da Arte em Viena

Museu de História da Arte em Viena

Também conhecido como Kunsthistorisches Museum, esse museu de Viena foi um dos primeiros de arte decorativa no mundo. A arquitetura do local é incrível, no estilo renascentista, e as obras são encantadoras, desde as feitas por artistas famosos até as que são menos conhecidas. Você pode ter certeza que o museu é um dos mais ricos de Viena e do mundo, no quesito artes. Espere para ver artes do Egito, Grécia, Roma e todos os estilos que passaram pela transição da modernidade.

Museu de História da Arte em Viena

Museu de Sigmund Freud em Viena

Esse é um museu especial e que vale a visita caso você aprecie as obras de Sigmund Freud e sua pessoa. Ele é bem simples, mas conta com diversos documentos e fotos inéditas, além de alguns móveis (não é à toa que o lugar é conhecido como a casa de Freud). O ingresso sai por volta dos 10 euros mas vale muito à pena, mesmo que você não entenda tanto sobre a psicanálise.

Museu de Sigmund Freud em Viena

Museu de História Natural em Viena

O Museu de História Natural é um dos mais bem cotados em Viena, com muita coisa incrível exposta. O local é gigantesco e abrange desde animais até minerais. Geralmente, é um passeio ótimo para famílias e agrada todos os gostos, por isso, é muito procurado e vale a pena comprar seus ingressos antes, para não enfrentar grandes filas da alta temporada de Viena. 

Museu de História Natural em Viena

Museu Leopold em Viena

Se você gosta de Arte Moderna, não pode deixar de fazer uma visita a este museu de Viena, na Áustria. O acervo é gigantesco e as obras são lindas, dignas de longa apreciação. O Leopold também é um dos melhores museus de Viena, um dos mais visitados e interessantes, ainda mais se você gosta de artes.

Museu Leopold em Viena

Museu Imperial Treasury em Viena


Em Viena, esse museu é conhecido como Schatzkammer, e conta com um acervo maravilhoso de artigos da realeza e império. Veja coroas reais, roupas, jóias e muito mais, com uma breve explicação ao lado delas que diz como foi útil para a história da Áustria e do mundo. O museu em si é lindo e bem recomendado, sendo que sua visita vale muito à pena.

Museu Imperial Treasury em Viena


Museu MUMOK em Viena

O museu de Arte Moderna de Viena, também conhecido como Museum of Modern Art Ludwig Foundation, conta com um acervo muito bom de coleções européias. Não é um passeio recomendado para quem não gosta de arte moderna, mas pode ser encantador para os apreciadores de arte. 

Museu MUMOK em Viena


Existem também muitos museus ótimos dentro de construções em Viena, que valem muito a visita. É o caso do Österreichische Galerie Belvedere, dentro do palácio Belvedre. Vale a pena explorar pois esse, como os outros, são museus ótimos e já incluem dois passeios em um.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações de Viena mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Viena e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 


Veja outras matérias legais de Viena:

 
Top