França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Melhores regiões para se hospedar em Cefalônia


Confira aqui dicas sobre as melhores regiões para se hospedar na ilha de Cefalônia, na Grécia. Cefalônia, a maior das ilhas Jônicas, é muito conhecida por sua natureza, praias exuberantes, uma culinária rica e pelas vilas muito charmosas. Nessa matéria vamos apresentar as melhores regiões para você se hospedar durante uma viagem para a ilha que contam com um pouco de tudo. Também não deixe de ver o que fazer enquanto estiver em Cefalônia.

Regiões de Cefalônia


Cidade de Argostoli em Cefalônia

Argostoli é a capital de Cefalônia. O centro da cidade é agitado, com vários restaurantes, cafés e bares frequentados por turistas e locais. Argostoli também conta com diversas lojas e alguns pontos turísticos, como o teatro de Kefalos e o farol. A bela cidade, no entanto, não guarda os traços arquitetônicos e as várias cores tradicionais da ilha. Os maiores hotéis estão próximos ao porto, mas também é possível reservar um quarto ou alugar uma casa mais para os lados do centro.

Argostoli, Cefalônia

Cidade de Lassi em Cefalônia

Se você está procurando um lugar que tenha uma atmosfera grega tradicional e que sirva de base para conhecer outras regiões da ilha, Lassi é a cidade ideal. A maior parte dos apartamentos alugados para turistas e os hotéis (que atraem muitos casais e famílias) estão a uma curta distância da rua principal onde se encontram os melhores restaurantes e bares da cidade. Além disso, Lassi tem duas boas praias para aproveitar.

Lassi, Cefalônia

Cidade de Sami em Cefalônia

Uma das cidades mais populares e bonitas de Cefalônia, Sami tem tanto um lado moderno, com várias lojas, cafés e restaurantes próximos do mar, quanto um lado mais antigo, com construções venezianas e importantes sítios arqueológicos nas proximidades. Sami também tem o segundo porto mais importante da ilha, por isso atrai os donos de barcos e se destaca na culinária de frutos do mar e peixes. Por perto estão várias cavernas, colinas e a ilha de Itaca, que podem ser exploradas. Em Sami existem inúmeras opções de acomodação para todos os gostos e orçamentos.

Sami, Cefalônia

Cidade de Skala em Cefalônia

A cidade de Skala é ideal para famílias e casais que buscam tranquilidade. Essa pequena vila é cheia de resorts, praias lindas e outras belezas naturais. Na rua principal existem vários bares, restaurantes e até mesmo baladas que proporcionam noites muito divertidas. Além disso, em Skala também se encontram várias ruínas romanas do século 2 antes de Cristo.

Skala, Cefalônia

Cidade de Assos em Cefalônia

A vila de Assos é uma pequena cidade simpática e ideal para quem busca por tranquilidade. As casas construídas nessa pequena península são lar de apenas cem habitantes. Elas dividem o charme do lugar com as ruínas de um castelo veneziano do século 16, que é acessível através de uma caminhada em meio a uma floresta de oliveiras. Além disso, a beleza natural encantadora de Assos está presente nas pequenas e tranquilas praias de água cristalina. Ao caminhar pelas pequenas ruas você vai ficar encantado com as árvores repletas de flores brancas e rosas, as pequenas tavernas com vista para o mar e as antigas igrejas que ainda existem por lá.

Assos, Cefalônia


Cidade de Fiskardo em Cafalônia

Essa pequena vila fica ao norte da ilha e é um dos lugares mais bonitos de Cefalônia. As casas coloridas do século 18 foram construídas no estilo italiano e dão um charme diferente ao local. Fiskardo atrai muito aqueles que gostam de caminhar pelas ruas tranquilas, que apreciam uma boa culinária grega e também os donos de barcos e iates. A rua principal na costa é cheia de lojas, cafés, bares e restaurantes. Além disso, a cidade conta com duas das praias mais bonitas da ilha: Emblisi e Foki Fiskardo.

Fiskardo, Cefalônia

Como achar o melhor hotel por preços incríveis

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis da Europa. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de todas as cidades da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por "Bairro", onde você pode selecionar as regiões, e também "Avaliações dos hóspedes" e colocar "Muito bom para cima". Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 


Veja outras matérias legais da Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
 
Top