França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Os principais pontos turísticos de Creta


Confira aqui os principais pontos turísticos da ilha de Creta, na Grécia. Creta tem uma das culturas mais ricas da Grécia, afinal teve influências de diversos povos durante sua história. Além disso essa é a maior ilha grega, então há muitos lugares que podem ser explorados. Aqui vamos listar os mais importantes pontos turísticos de Creta, mas também não deixe de conferir nossa matéria sobre o que fazer enquanto estiver em Creta.

Pontos turísticos em Creta, Grécia

Palácio Knossos

Localizado 5 km ao sul de Heráklion, o Palácio Knossos é um dos lugares mais famosos de Creta. Esse palácio, onde se passa a história de Minotauro, foi construído pela primeira vez em 1900 A.C. Com o tempo, ele acabou sendo destruído e reconstruído algumas vezes, sendo a mais notória a reconstrução feita pelo britânico Evans, no início do século 20 (quando encontraram restos de uma civilização neolítica no local). Porém, seus métodos foram muito questionados por diversos historiadores e arqueólogos, por isso, tenha em mente que o que você verá, não é exatamente aquilo que existia no passado. As visitas vão das 8 da manhã até às 8 da noite de maio a outubro, e até às 5 da tarde de novembro a abril. Duas importantes dicas são reservar um bom tempo para visitar o local e tentar chegar cedo para evitar as multidões. O ingresso custa 6 euros para adultos, mas você tem a opção de pagar 10 e com ele poder entrar no Museu Arqueológico de Heráklion, já a entrada das crianças é franca.

Palácio Knossos, Creta

Museu Arqueológico de Heráklion

Reaberto em 2014, o Museu Arqueológico de Heráklion fica em um prédio de 1930, no centro da cidade, e é considerado o principal museu da ilha. As peças expostas são de diversos períodos da história de Creta e chegam a ter 5500 anos de diferença entre elas, por isso, para entender mais sobre a cultura desse lugar, a visita ao museu é indispensável. Aberto de abril a outubro das 8 às 8, e de novembro a março das 11 da manhã até às cinco da tarde, o ingresso custa 6 euros para adultos, mas como dito anteriormente, é possível usar o mesmo ingresso do Palácio Knossos que custa 10 euros.

Museu Arqueológico de Heráklion, Creta

Museu Histórico de Creta

Também localizado em Heráklion, o Museu Histórico de Creta aborda a vida na ilha desde o tempo dos Bizantinos até a era Moderna. O museu não é tão grande, mas tem diversas peças interessantes, como dois quadros do famoso pintor El Greco. O museu fica aberto de segunda a sábado nos meses de abril a outubro, das 9 da manhã até às 5 da tarde, já nos outros meses ele fecha às três e meia da tarde. O ingresso custa 5 euros e crianças abaixo de 12 anos não pagam.

Museu Histórico de Creta, Creta

Monastério Arkadi

Esse monastério construído em 1597 no estilo renascentista fica localizado há 23 km de Rethymnon e tem uma história rica e trágica. Foi para lá que muitos cretenses/ venezianos fugiram quando os turcos otomanos invadiram a ilha em 1866. No entanto, 2 mil soldados turcos os encurralaram e foi nesse momento que eles decidiram não se entregar e botar fogo em si mesmos. No local encontram-se os restos de alguns dos mortos nessa ocasião e os bustos do homem que iniciou o incêndio e de uma pequena menina que conseguiu sobreviver ao ocorrido. Por conta dessa história, o monastério Arkadi se tornou um simbolo da resistência e da luta contra os turcos. Enquanto estiver lá, é muito importante lembrar de cobrir seus ombros por respeito às vítimas.

Monastério Arkadi, Creta

Castelos Venezianos

Durante a época em que os venezianos dominaram Creta (entre os séculos 13 e 17), muitos castelos foram construídos ao redor da ilha. Alguns dos mais famosos são o Spinalonga, que fica em uma pequena ilha na costa de Creta, e o Fortezza, que é o maior castelo de Creta e está localizado na parte velha de Rethymnon. Nos dois casos é preciso pagar um pequeno valor para entrar e ambos ficam abertos no verão do período da manhã até as primeiras horas da noite.

Castelos Venezianos, Creta

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

 
Top