Irlanda

As principais cidades da Irlanda

Confira aqui quais são as principais cidades turísticas da Irlanda. A Irlanda é um país cheio de belezas naturais, histórias fantásticas e um passado muito rico, e, por isso, suas cidades são muito procuradas pelos turistas. Nessa matéria nós vamos listar as cinco principais cidades turísticas da Irlanda para você conhecer. Para planejar sua viagem, também não deixe de conferir como funciona o fuso horário entre Irlanda e Brasil.

As principais cidades da Irlanda

Cidade de Dublin

Dublin, a capital e a maior cidade da Irlanda, é um lugar cosmopolita, mas ainda com um certo toque de interior. Desde os tempos dos vikings, Dublin é um importante centro da história do Reino Unido e da Europa. Para conhecer um pouco mais desse rico passado, enquanto estiver na cidade, não deixe de conhecer as incríveis catedrais de São Patrício e da Igreja de Cristo, o Castelo de Dublin e o Kilmainham Gaol. Além disso, uma coisa que você não pode deixar de fazer é explorar os pubs que estão por todos os cantos da cidade. Irlandeses e bebida alcoólica tem uma relação muito visceral, e você vai entender isso quando chegar lá. Por conta disso, outro passeio que não pode faltar na sua lista é ao Guinness Storehouse. Dublin é um lugar incrível, culturalmente rico e muito animado, por isso, se estiver na Irlanda, essa tem que ser sua primeira parada.

Dublin

Cidade de Killarney

A base da vida de Killarney nas últimas décadas é o turismo, por isso, lá você vai encontrar muitos restaurantes, pubs e ótimos lugares para se hospedar. A história rica dessa cidade vem desde os tempos da pré-história, então o local está cheios de pontos turísticos como a Catedral de Santa Maria. No entanto, a principal atração dessa região é o Parque Nacional Killarney, que tem mais de 25 mil acres onde se encontram o Castelo Ross, as ruínas de Innisfalle Abbey, Muckross Abbey, os Lagos de Killarney, várias cachoeiras, montanhas, animais, entre outras coisas.

Killarney

Cidade de Galway

Essa cidade de atmosfera artística e boêmia é perfeita para você explorar a pé. Galway, considerada a cidade mais irlandesa da Irlanda, o centro culturas do país e um dos melhores destinos turísticos da Europa, está cheia de lojas interessantes, pubs, espaços dedicados para exibições e eventos culturais, estudantes, artistas e intelectuais. Sua arquitetura antiga reflete sua rica história e por isso lá você pode visitar o Castelo Lynch, a Igreja St. Nicholas’ Collegiate, a Catedral de Galway, o Museu Galway City, entre outros.

Galway

Cidade de Dingle

A pequena cidade de Dingle fica de frente para a linda Baía de Dingle, no Mar Atlântico, e sua economia gira entorno do turismo, da pesca e da agricultura. Os pubs de Dingle não são meros pubs, afinal, eles também são lojas e tocam músicas irlandesas tradicionais, então aproveitar uma cerveja em um desses estabelecimentos, certamente é uma experiencia única. O mascote extra-oficial da cidade é o golfinho Fungie, que pode ser visto em excursões de barco desde os anos 80. Em Dingle você pode aproveitar algumas praias, como a Coumeenoole, e as famosas e belas paisagens naturais irlandesas.

Dingle

Cidade de Cork

Cork é a segunda maior cidade de Irlanda (muitos a chamam de “verdadeira capital” do país), e um lugar jovem, liberal, artístico e cosmopolita, onde as pessoas são muito simpáticas. Essa atmosfera mais alternativa e moderna não deixa de lado as raízes tradicionais do local, por isso lá você vai encontrar tanto a magnifica Cork Opera House, quanto as duas antigas catedrais da cidade, por exemplo. Além disso, Cork está repleta de canais, pubs, restaurantes (a culinária da cidade é uma das melhores da Irlanda), casas de arquitetura gregoriana e lojas para você conhecer.

Cork

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

Dicas e tudo para alugar um carro em Dublin economizando muito
Clima e tempo em Dublin
O que fazer em Dublin
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões
Restaurantes em Dublin
Pontos turísticos em Dublin
O que fazer a noite em Dublin

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *