Bruxelas

Lua de mel em Bruxelas | Bélgica

Veja o que fazer durante sua lua de mel em Bruxelas. Além de ser a capital da Bélgica, Bruxelas fica bem no centro do país, o que faz dela um destino ótimo por suas atrações, mas também por ficar perto de outras principais cidades. Bruxelas tem um relevo plano, ideal para fazer passeios em bicicleta e boas caminhadas. Se você vai passar sua lua de mel em Bruxelas, já considere fazer esse tipo de passeio pela cidade. Veja como é o clima em Bruxelas também para saber a melhor época do ano para planejar esse evento tão importante.

Lua de mel em Bruxelas na Bélgica

Passeios pela Arquitetura

A cidade tem diversas construções medievais que ainda são muito presentes e visíveis, como a própria Grand Place, a principal praça da cidade que foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Ao mesmo tempo, há também muitas construções modernas e pós-modernas, como os edifícios onde ficam as instituições da União Europeia ou até mesmo o Atomium, uma grande estrutura de ferro à qual é possível subir e ter uma bela vista de toda a cidade.

Grand Place em Bruxelas

Hotéis Românticos

Se você vai passar uma lua de mel em Bruxelas ou em qualquer cidade que seja, uma das partes mais importantes é a hospedagem. Afinal, é um momento muito especial e que vai ficar como uma boa recordação para sempre. Para isso, nada melhor do que um bom lugar para descansar e que ao mesmo tempo, cumpra todas as expectativas dos recém-casados. Um exemplo é o Hilton Brussels Grand Place, que além de muito bem localizado, tem quartos incríveis, bem iluminados e amplos, além de muito elegante e lindo.

Hilton Brussels Grand Place

Experimentando a Gastronomia

Todo mundo conhece Bruxelas por seus waffles, chocolates e batatas fritas. E claro, cervejas. Mas a culinária belga vai muito além desses produtos, sendo considerada uma das melhores da Europa. Há muitos bistrôs, restaurantes, bares, cafés e muitos outros lugares, que se espalham por toda a cidade. Os pratos são basicamente inspirados na culinária francesa e flamenga, com muitos frutos do mar. Veja alguns restaurantes em Bruxelas onde se come muito bem.

Restaurante em Bruxelas

Cultura e Arte em Bruxelas

A cidade é o berço das histórias em quadrinhos, então, mesmo que não seja muito apreciador desse tipo de leitura, verá que enquanto caminha por Bruxelas, encontrará prédios com grandes murais fazendo referência a TinTin ou outros personagens de desenhos animados. Os desenhos nos prédios de Bruxelas são uma das grandes atrações, principalmente para quem não sabe disso e é surpreendido quando visita a cidade. Os museus de Bruxelas também são um ponto turístico muito relevante, já que se dedicam aos mais variados temas e assuntos.

Edifício em Bruxelas

Bate e volta a Bruges

Bruges é outra cidade da Bélgica e que fica pertinho de Bruxelas, a apenas uma hora de trem. Ela é muito famosa, por ser uma cidade romântica e destino ideal para os casais apaixonados. Suas pontes, edificações, canais e charme fazem com que seja também chamada de ”Veneza do Norte”. A cidade é linda e apaixonante, mas se você ainda fizer um passeio de barco, com certeza vai tornar o momento muito mais especial e ter uma ideia ainda melhor do lugar.

Bruges na Bélgica

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Bruxelas mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Bruxelas, da Bélgica e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Bruxelas:

Dicas e tudo para alugar um carro em Bruxelas economizando muito
Clima e tempo em Bruxelas
O que fazer em Bruxelas
Onde ficar em Bruxelas: Melhores regiões
Parque do Cinquentenário de Bruxelas
Pontos turísticos em Bruxelas
Restaurantes legais em Bruxelas

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *