França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Guia completo de Lua de Mel em Praga 


Confira todas as dicas para quem vai passar a lua de mel em Praga na República Checa. Praga é uma cidade super romântica, com belíssimos hotéis e paisagens, além de atrações para todos os gostos. Tem os tradicionais museus e praças, tem bairros históricos, restaurantes gostosos, vários bares, baladas e pubs e muita diversão. Confira diversos programas para fazer na sua lua de mel em Praga. 




Onde se hospedar em Praga na sua lua de mel

Veja quais as melhores regiões para se hospedar em Praga na República Checa, e para passar sua lua de mel no melhor lugar possível. Praga é uma das cidades mais famosas e românticas de toda a Europa, e ela tem muitos bairros e regiões para você escolher o seu hotel em casal. Os valores de hospedagem lá são bons mas variam bastante de bairro pra bairro, assim como as atrações, passeios e pontos turísticos também. A maior parte dos turistas fica concentrada perto do centro histórico, em Malá Strana perto do Castelo de Praga ou no centro novo de Praga, perto da Praça Venceslau. A região mais romântica é, com certeza, no Distrito do Castelo, e a mais popular é perto da Praça Venceslau.

Onde se hospedar em Praga na sua lua de mel


Distrito do Castelo em Praga 

O Distrito do Castelo em Praga, também conhecido como Bairro Hradčany, é um dos melhores lugares para se hospedar na cidade, e para conhecer e passear e é super românico, ideal para casais em lua de mel. Ele é o bairro que fica ao redor do Castelo de Praga. O local é lindo e bem histórico e está perto do rio Moldava, que cerca a cidade, e fica na margem oposta da Cidade Velha, onde está a maior parte das atrações turísticas de Praga. Vale a pena investir se você busca mais sossego na sua hospedagem em Praga, algo ideal para uma viagem a dois. Ele fica entre Praga 1 e Praga 6. 

Distrito do Castelo em Praga

Cruzeiro com jantar romântico em Praga 

Fazer um passeio romântico de barco pelo rio Moldava, além de ser super agradável, é uma ótima oportunidade para ver a cidade de Praga por outra perspectiva. Há vários tipos de barcos e cruzeiros, tem os mais simples e outros bem luxuosos. O legal é pegar um que tenha jantar com música ao vivo, que torna tudo mais especial. Tem um barco, por exemplo, que oferece jantar com 3 pratos, incluindo entradas como carpaccio de peixe e salada caprese, confit de pato e entrecote nas opções de prato principal, e tabua de queijos e morangos entre as sobremesas. O jantar também inclui vinhos, café, cervejas e chá, e dura 3 horas, muito agradável para incluir no roteiro da lua de mel. 

Cruzeiro com jantar romântico em Praga

Museus em Praga

Os museus em Praga na República Checa são destaque na cidade e podem ser um excelente passeio romântico para fazer na sua lua de mel. Eles estão entre os principais pontos turísticos, e são super legais e bem interessantes. Tem o museu Nacional de Praga, o Museu do Comunismo e vários outros, alguns deles pagos, outros com entrada grátis. O Museu do Comunismo, por exemplo, retrata toda a memória dos 40 anos da União Soviética. 

Museus em Praga

Outras dicas de passeios românticos em Praga 

Torre Petrín em Praga: Torre Petrín é um ponto turístico famoso em Praga. Ela é muito bonita, e se você puder, vale a pena subir ao seu topo para contemplar a vista panorâmica da cidade que ela oferece. Lá em cima é bem romântico.

Ida a ópera em Praga: Uma boa forma de passar uma noite romântica em Praga é com ópera e jantar. Quase todos os dias acontecem espetáculos de ópera e balé na cidade, e para os casais que curtem é super agradável e romântico. Você pode jantar em um bom restaurante antes ou depois do espetáculo. 

Ida a um clube de Jazz em Praga:  Praga possui várias casas e clubes de jazz bem interessantes para conhecer a dois. Alguns deles são com Agharta, Reduta, U Staré paní, Charles Bridge Jazz Club, Jazz Dock e Ungelt.


Ida a um clube de Jazz em Praga

Ponte Carlos em Praga:  A Ponte Carlos é nossa última dica de passeio romântico em Praga. Ela um lugar super legal de se visitar durante o dia e a noite também. Só recomendamos que você tome cuidado ao andar por lá muito tarde, porque a ponte costuma ficar mais vazia de madrugada. Curta muito os mágicos, artistas, cantores e comerciantes que ficam por ali. 

Passeio de carruagem na Cidade Velha em Praga: Essa é experiência muito interessante e especial. Você passeará pelos pontos turísticos mais famosos da parte antiga de Praga, além de ser bem romântica. 


Passeio de carruagem na Cidade Velha em Praga:

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para Praga ou qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 


Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Praga  

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 


Ingressos das atrações de Praga mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Praga e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 


Veja outras matérias legais de Praga:

 
Top