França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Os melhores passeios de Creta

Confira aqui quais são os melhores passeios para você fazer em sua viagem para a ilha de Creta, na Grécia. Além dos pontos turísticos tradicionais, dentro da ilha é possível organizar alguns passeios durante o dia. Nessa matéria vamos listar quais são os melhores e mais interessantes para você fazer enquanto estiver em Creta.

Passeios em Creta, Grécia

Passeio em Samaria Gorge

Esse é um dos passeios obrigatórios de se fazer enquanto estiver em Creta (e por isso o parque recebe aproximadamente 3000 visitantes por dia no verão). Com quase 16 km de extensão e paredes que em alguns pontos passam de 500 metros de altura, esse é o maior desfiladeiro da Europa. A beleza natural das montanhas, das cavernas, das rochas, da floresta e do rio são de tirar o fôlego. É muito importante levar bastante água, protetor solar e ir com roupas confortáveis, pois é provável que essa caminhada dure o dia inteiro. O Parque Nacional Samaria Gorge abre de maio a outubro das 6 da manhã até às 4 da tarde e custa 5 euros para entrar no local.

Passeio em Samaria Gorge, Creta

Passeio safári pela Rota Minoan

Vá em um passeio que sai de Heráklion e explora a Rota Minoan por 8 horas. O carro 4x4 é capaz de chegar em lugares nas montanhas de Creta que geralmente só são ocupados pelos bodes e pelas mulas. Durante a rota que passa pela vila de Kastamonitsa, pela reserva Aposelemis Gorge, pelas montanhas Afendi, por Lassithi, Seli, Krassi, entre outros locais, você verá vários lugares históricos, como a caverna onde nasceu Zeus, belezas naturais e animais e plantas locais. Além disso, serão feitas paradas para o grupo experimentar a maravilhosa comida cretense.

Passeio safári pela Rota Minoan, Creta

Passeio em ônibus panorâmico por Heráklion

Também conhecido como hop on hop off, os ônibus panorâmicos fazem 10 paradas em Heráklion, e você pode descer e subir deles em qualquer um desses pontos, afinal, o seu ingresso vale por 24 horas. As paradas que os ônibus fazem são: no Fitaki Megaron, no castelo veneziano, no Museu Histórico, no Museu de História Natural, no túmulo de Kazantzakis, no Portal de Jesus, no Palácio de Knossos, no Hotel Galaxy, no Museu Arqueológico de Heráklion e no porto de Heráklion. Esse passeio é uma maneira mais rápida e confortável de ver a cidade.

Passeio em ônibus panorâmico por Heráklion, Creta

Passeio pelas praias de Creta

Muitas das mais belas praias de Creta (e até mesmo da Grécia) estão longe das maiores cidades da ilha. Escolha algumas dessas praias para você visitar e passar o dia por lá. As melhores opções são Falassarna, a 50 km de Chania, Elafonisi, a 80 km de Chania, Balos, a 52 km de Chania, Prevelli, a 33 km de Rethymnon, e Vai, a 92 km de Agios Nikolaos.

Passeio pelas praias de Creta

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

 
Top