Santorini

Passeios em Santorini | Grécia

Confira aqui quais são os melhores passeios para você fazer em sua viagem para a ilha de Santorini, na Grécia. Além dos pontos turísticos tradicionais, dentro de Santorini é possível organizar alguns passeios durante o dia. Nessa matéria vamos listar quais são os melhores e mais interessantes para você fazer na ilha.

Passeios em Santorini na Grécia

Passeio pelos vinhedos de Santorini

Não perca a oportunidade de experimentar o famoso vinho (que é reconhecido internacionalmente) de Santorini. O plantio de uvas, uma tradição de mais de 400 anos na ilha, é feita de forma diferente. As plantas ficam no nível do chão para evitar os fortes ventos e, apesar da seca do verão, elas tiram água do orvalho que se forma durante a noite. Em uma excursão de 2 horas que passa por dois vinhedos, é possível experimentar até oito tipos de vinho diferentes.

Vinhedo em Santorini

Passeio pela caldeira de Santorini

A caldeira de Santorini foi formada aproximadamente 3500 anos atrás após uma explosão vulcânica que destruiu o centro da ilha. Hoje a cratera do vulcão está preenchida pela água do mar, mas o local continua sendo um centro de atividade vulcânica. É possível fazer um passeio de barco de um dia pela caldeira. As agências de turismo te levam para tomar um banho nas fontes de água quente e para almoçar na pequena ilha de Thirassia. Se você preferir, também há passeios na caldeira para ver o incrível pôr-do-sol de Santorini.

Caldeira de Santorini

Passeio de mula pelas escadarias de Fira

Entre o porto antigo e a cidade de Fira existem 587 degraus para serem ultrapassados. Essa é uma longa caminhada para se fazer (principalmente por conta do calor), então uma das opções mais tradicionais em Santorini é pegar uma das mulas servidas pelos guias. Antigamente esses animais carregavam a carga do porto para a cidade, mas hoje eles são usados como atração turística. Para andar nas mulas é preciso pagar cerca de 5 euros e o trajeto leva mais ou menos 30 minutos.

Passeio de mula pelas escadarias de Fira em Santorini

Passeio de teleférico em Fira

Uma outra possibilidade para descer o penhasco de Fira é por meio do teleférico, que fica paralelo às escadarias. Essa é a maneira mais rápida e confortável de percorrer os 220 metros entre o mar e a cidade, e a vista que se tem é diferente de todas as outras. O percurso dura somente três minutos, mas é preciso desembolsar 6 euros por adulto e 3 por criança e bagagem. Durante a alta temporada de turistas, os carrinhos do teleférico saem a cada 20 minutos e eles circulam das 7 da manhã até às 9 ou 11 da noite. Já na baixa temporada, eles saem de 30 em 30 minutos e as horas de circulação são mais reduzidas. Por conta disso, pode haver fila para pegar o teleférico.

Teleférico em Fira em Santorini

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Santorini e da Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
O que fazer em Santorini
O que fazer a noite em Santorini
Praias na Ilha de Santorini
Hotéis bons e baratos em Santorini
Restaurantes legais em Santorini

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *